Topo

Vasco

Pijama training e jogador fresco: como as gírias de Luxa explicam o Vasco

Técnico Vanderlei Luxemburgo está priorizando o descanso dos jogadores do Vasco para o jogo com Fortaleza - Rafael Ribeiro / Vasco.com.br
Técnico Vanderlei Luxemburgo está priorizando o descanso dos jogadores do Vasco para o jogo com Fortaleza Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/10/2019 04h00

Vanderlei Luxemburgo é dos bons frasistas do futebol brasileiro, e em seu período de Vasco da Gama não tem fugido da característica. Ciente do desgaste físico que a equipe tem enfrentado, o treinador batizou de "pijama training" a estratégia que adotou para a partida de amanhã (13), contra o Fortaleza, em São Januário, no Rio de Janeiro.

A teoria nada mais é do que valorizar o descanso e o repouso dos atletas, que enfrentaram uma viagem à Florianópolis na última quinta-feira (10), onde empataram com o Avaí em 0 a 0 e retornaram somente ontem no fim da tarde (11).

O treinamento de hoje (12) no CT do Almirante será leve e o comandante irá valorizar mais as informações táticas e teóricas para a partida contra os cearenses.

Além disso, é provável que Luxa faça mudanças na equipe, poupando alguns jogadores mais desgastados fisicamente de acordo com o relatório que será passado pela fisiologia do clube.

"Agora temos que descansar. Vamos dar um 'pijama training' para os atletas, pois teremos um jogo importante e difícil pela frente no próximo final de semana. O time do Rogério Ceni é muito bem treinado, joga muito na base do contragolpe. O Fortaleza costuma ir bem fora de casa, mas vamos jogar em São Januário, e precisamos nos impor, superar nossas dificuldades, em especial de estado atlético, pois jogamos depois", disse o treinador. "Posso fazer algumas mudanças nesse sentido. Por conta da sequência de jogos, posso colocar um jogador mais fresco nessa partida."

O treinador lembrou que sua equpie já na quarta-feira seguinte terá o clássico com o Botafogo também em São Januário.

Com dores musculares, o volante Raul foi dúvida para a partida contra o Avaí e acabou sendo confirmado minutos antes, mas acabou sendo substituído no intervalo. O atacante Talles Magno, sacado também no intervalo por opção técnica de Luxemburgo, deixou o campo com dores no tornozelo esquerdo, mas não preocupa.

Luxa terá os retornos do zagueiro Leandro Castan e do atacante Marrony, que retornam de suspensão.

Com 28 pontos, o Vasco ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro e está a cinco pontos da zona de rebaixamento.

Vasco