Topo

UOL Esporte vê TV


Para C. Ribeiro, só título da Libertadores pode complicar Fla no Brasileiro

Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo - Reprodução / TV Globo
Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo Imagem: Reprodução / TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/10/2019 14h33

'Grande favorito' ao título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo, para Caio Ribeiro, só tem chance de perder a taça nacional caso seja campeão da Libertadores. Presente no Globo Esporte SP desta sexta-feira, o comentarista afirmou que, caso conquiste a América, o rubro-negro pode 'relaxar', permitindo a aproximação de outros times no Brasileirão.

"Eu acho que ninguém está jogando bola como o Flamengo. O Flamengo é o grande favorito. Ainda tem muito campeonato pela frente. Sabe o que eu acho que pode mudar um pouco este panorama? Se o Flamengo passar pelo Grêmio e levar a Libertadores. Pode dar uma relaxada, focar no Mundial, e aí é a oportunidade de alguém encostar, porque, focado, ninguém bate o Flamengo", defendeu Ribeiro.

"Então, se você fosse palmeirense, santista, corintiano, torceria para o Flamengo ganhar a Libertadores?", perguntou o apresentador Felipe Andreoli.

"Eu torceria para ganhar a Libertadores", respondeu o ex-jogador.

Com a vitória sobre o Atlético-MG, o Flamengo chegou a 55 pontos, oito a mais em relação a Santos e Palmeiras, empatados com 47. Já o Corinthians, quarto colocado, está a 12 pontos do Mengão.

Crise no Palmeiras?

Pressionado após deixar o Flamengo se distanciar no Brasileirão, o Palmeiras, para Caio Ribeiro, 'está vivendo um bom momento'. Ressaltando as últimas conquistas do Verdão, o comentarista criticou a torcida alviverde por cobrar 'um time que chega todo ano'.

"Eu acho a torcida está impaciente e cobrando um time que chega todo ano. Eu concordo que o Palmeiras, em alguns momentos, pode jogar mais bola, tem que dar uma resposta, mas vai brigar pela Libertadores direto", disse Ribeiro.

"Se você pegar os últimos cinco anos, é de protagonismo, sendo campeão ou vice-campeão, chegando em final em todos os campeonatos. Acho que a torcida tem que ser um pouco mais paciente porque o time está vivendo um bom momento, apesar de estar mais distante do título", completou.

Terceiro colocado, com 47 pontos, o time de Mano Menezes recebe o Botafogo neste sábado, às 21h, no Pacaembu.

UOL Esporte vê TV