Topo

Internacional

Opções do Inter para vaga de Guerrero têm, juntos, quatro gols no ano

Santiago Tréllez ainda não marcou um gol sequer com a camisa do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Santiago Tréllez ainda não marcou um gol sequer com a camisa do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/10/2019 04h00

Não será fácil para Odair Hellmann escolher o substituto de Guerrero no Inter para a partida contra o CSA, amanhã (9), às 19h15 (de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileiro. Entre as opções disponíveis, nenhum jogador conseguiu se destacar. Somados, Tréllez, Pedro Lucas e Guilherme Parede têm quatro gols no ano.

O caso mais grave é do ex-jogador do São Paulo. Contratado por empréstimo no princípio do ano, Santiago Tréllez teve oportunidades no Gauchão e no Brasileiro. São 13 jogos com a camisa do Inter, 708 minutos em campo, nenhum gol.

Somando o período em que ele atuava pelo São Paulo, o colombiano não faz um gol há 401 dias. É um ano, um mês e seis dias em branco.

Pedro Lucas também não conviveu muito com as redes. Egresso das categorias de base do Colorado, o atacante de 21 anos disputou 13 partidas entre Libertadores, Gauchão e Brasileiro, e marcou apenas um gol, contra o Juventude, em fevereiro, pelo Estadual.

De todos, quem mais gols fez é Guilherme Parede. Ainda que não seja centroavante, o ex-jogador do Coritiba marcou três vezes, mas participou de 35 partidas. Sua entrada no comando de ataque é a mais provável para o duelo com CSA, já que nas últimas oportunidades que apareceram foi ele o escolhido.

O problema surgiu para Odair Hellmann a partir da ida de Paolo Guerrero para seleção peruana e das lesões de Sobis e Pottker. Não há outras alternativas no comando de ataque, já que Nico López não tem sido utilizado por ali.

O treinador do Internacional fechou a atividade de ontem (7) e deve manter o mistério na equipe até momentos antes do jogo. O Colorado ocupa o sexto lugar na classificação do Brasileiro, com 38 pontos, quatro a menos que o Corinthians, último a figurar no G4.

Internacional