Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians treina sem Carille e tem dois desfalques certos e uma dúvida

Fabinho, auxiliar técnico do Corinthians, dirigiu os trabalhos no CT Joaquim Grava hoje (7) - Gabriel Carneiro/UOL Esporte
Fabinho, auxiliar técnico do Corinthians, dirigiu os trabalhos no CT Joaquim Grava hoje (7) Imagem: Gabriel Carneiro/UOL Esporte

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

07/10/2019 11h56

Resumo da notícia

  • Fábio Carille foi ao conselho técnico da FPF e não dirigiu o treino de hoje
  • Pedrinho e Sornoza são desfalques certos e Júnior Urso será reavaliado amanhã
  • Dia teve treino forte de reservas com aprimoramento de passes e finalizações
  • Jadson não treinou com os reservas. Segundo a assessoria, saiu do gramado cedo
  • Próximo jogo será na quinta-feira, às 19h15, contra o Athletico, na Arena

O Corinthians abriu hoje (7) a preparação para enfrentar o Athletico-PR na quinta-feira, às 19h15, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille foi a baixa do dia por causa de sua participação em um conselho técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF). Os auxiliares Fabinho, Cuca, Mauro da Silva e Denis Luup comandaram os trabalhos no CT Joaquim Grava.

Para quinta-feira, Carille não contará com Pedrinho, a serviço da seleção brasileira sub-23 em amistosos contra Venezuela e Japão nos dias 10 e 14, e Sornoza, que tem um jogo pela seleção do Equador contra a Argentina, no dia 13. Além da dupla, há dúvida em relação a Júnior Urso, que tem dores na coxa direita e não foi relacionado para o empate contra o Grêmio, no sábado. Ele passará por exames médicos mais detalhados amanhã.

Em campo, quem foi titular no fim de semana fez um treino técnico leve. Ralf, Sornoza (ainda não se apresentou à seleção, mas é desfalque para quinta-feira e ainda está suspenso), Mateus Vital e Manoel de um lado, Danilo Avelar, Gil, Vagner Love e Fagner de outro. Clayson atuou como curinga. Depois os jogadores foram dispensados.

Cássio trabalhou com os reservas. Primeiro houve um treino de aprimoramento de passes em espaço reduzido. Roni foi o curinga, atuando para os dois times. Jogaram Bruno Méndez, João Victor, Filipe (G), Régis, Cássio, Carlos Augusto, Ramiro, Renê Júnior e Gustavo de um lado, e Matheus Jesus, Walter, Caique, Michel, Gabriel, Boselli, Janderson, Marllon e Lucas Piton de outro.

Jadson não treinou entre os reservas. Segundo a assessoria de imprensa do clube, ele participou do treinamento dos titulares e depois deixou o gramado.

Os reservas do Corinthians depois se dividiram. Os zagueiros (Bruno Méndez, João e Marllon) fizeram um trabalho específico, com direcionamento de rebatidas, e os outros aprimoram a finalização com troca de passes no ataque. Por fim, Gustavo, Janderson, Matheus Jesus, Roni, Carlos Augusto, Lucas Piton, Ramiro e Gabriel treinaram finalização, inclusive de cabeça. Régis saiu do gramado sem a chuteira do pé direito, com um incômodo.

O Corinthians volta aos treinos amanhã de manhã.