Topo

Futebol


"Jogo feio" do Corinthians expõe queda de homens de confiança de Carille

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/10/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Carille admitiu que Clayson está mal, mas deixou a entender que não sacará o camisa 25 do time
  • Torcida está na bronca com insistência de Carille com Jadson e Vagner Love, além de Clayson
  • Corinthians não contará com Sornoza e Pedrinho, convocados, e Junior Urso é dúvida, contra o Athletico

O empate sem gols do Corinthians com o Grêmio ontem (05), em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em mais um "jogo feio" apresentado pelo time de Parque São Jorge, começa a expor os homens de confiança do técnico Fábio Carille: casos de Clayson, Vagner Love, Jadson, entre outros.

Após o jogo, Carille admitiu que Clayson, que caiu de rendimento há algum tempo, está mal em campo. O camisa 25 é uma espécie de atacante preferido do treinador, principalmente pelo desempenho do atleta em 2017, quando o Corinthians de Carille conquistou o Brasileiro e Paulista daquele ano.

O técnico corintiano lembrou o bom primeiro semestre de Clayson, destaque na campanha do tricampeonato paulista deste ano, e deixou a entender que não deve barrar o atacante do time titular.

O Clayson é jogador da minha confiança, briguei pela continuidade dele no início do ano, nos ajudou no primeiro semestre. Ele está mal tecnicamente, mas em Chapecó o que se entregou e brigou. É com trabalho, é passando confiança, tem minha confiança para que melhore

Fábio Carille, sobre momento ruim de Clayson

Carille insiste com Jadson e irrita torcida

No segundo tempo, Carille colocou Jadson, aniversariante do dia, no lugar de Vagner Love, e irritou a torcida nas redes sociais. Aos 36 anos, o camisa 10 não consegue repetir o futebol que o consagrou nas campanhas dos títulos brasileiros em 2015 e 2017 pelo Corinthians. Há lances em que o experiente meia até tropeça na bola.

Além de Jadson, os torcedores também criticaram a insistência com Vagner Love no comando do ataque. A torcida prefere Mauro Boselli. Pouco utilizado, o argentino entrou no segundo tempo hoje no lugar de Clayson. Com a mudança, Love passou a atuar como meia centralizado, atrás do argentino. Mas, o camisa 9 saiu na reta final para a entrada de Jadson.

O que aconteceu foi que a gente começou a correr com a bola, conduzir e não trabalhar combinações. Com Love atrás do Mauro a gente controlou melhor, depois Jadson que é de passe, principalmente com Fagner. Cobrei no intervalo a gente melhora tecnicamente. Primeiro tempo foi de muitos erros e quando você erra com um time qualificado, sofre mais

Carille, explicando alterações

Carille está errado em insistir com Clayson, Love e Jadson?

Resultado parcial

Total de 3844 votos
88,16%
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
11,84%
Franklin Jacome/Getty Images
Total de 3844 votos

Pedrinho e Sornoza são desfalques e Urso é dúvida

O técnico Fábio Carille terá o desfalque de dois titulares no duelo contra o Athletico na próxima quinta-feira, na Arena de Itaquera, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedrinho e Sornoza defenderão suas seleções: brasileira e equatoriana, respectivamente.

Sornoza defende o Equador em amistoso contra a Argentina, no dia 13. Ele também desfalca o time no clássico contra o São Paulo. O mesmo ocorre com Pedrinho, convocado pela seleção brasileira sub-23, que joga amistosos contra Venezuela e Japão, nos dias 10 e 14, respectivamente.

Além deles, Carille não sabe se contará com o volante Junior Urso. O atleta sofreu incomodo muscular na coxa direita e sequer ficou no banco de reservas contra o Grêmio. O camisa 11 será reavaliado em São Paulo durante a semana.

Mais Futebol