Topo

De folga, Urso será reavaliado amanhã para saber se enfrenta o Athletico

Junior Urso sofre desconforto muscular na coxa direita e, inclusive, foi vetado do empate contra o Grêmio - Newton Menezes/Futura Press
Junior Urso sofre desconforto muscular na coxa direita e, inclusive, foi vetado do empate contra o Grêmio Imagem: Newton Menezes/Futura Press

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

06/10/2019 14h35

Como o elenco do Corinthians está de folga hoje (06) após o empate com o Grêmio sem gols, em Porto Alegre, o volante Junior Urso tem exame médico agendado para amanhã (07), no CT Joaquim Grava. O resultado do exame já deve mostrar se Urso terá condições de atuar contra o Athletico na próxima quinta-feira, às 19h15, na Arena de Itaquera, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 11 sofreu um desconforto muscular na coxa direita e foi vetado até do banco de reservas do duelo contra os gaúchos.

O técnico Fábio Carille vive expectativa de contar com Urso pois ele já não poderá contar com Sornoza, seu substituto no jogo contra o Grêmio e no segundo tempo da partida contra a Chapecoense. Além do Sornoza, o treinador também não terá Pedrinho para o duelo contra o Furacão.

Os dois foram convocados para as suas seleções: brasileira e equatoriana, respectivamente. Sornoza defende o Equador em amistoso contra a Argentina, no dia 13. Ele também desfalca o time no clássico contra o São Paulo. O mesmo ocorre com Pedrinho, convocado pela seleção brasileira sub-23, que joga amistosos contra Venezuela e Japão, nos dias 10 e 14, respectivamente.

Junior Urso está em baixa no Corinthians e, inclusive, perdeu a posição de titular no jogo mais importante do time na temporada: contra o Independiente del Valle, em Quito, no Equador, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Timão foi eliminado da competição.

Sem Sornoza e, caso Urso não esteja recuperado, Fábio Carille tem Ramiro e Matheus Jesus como principais candidatos a vaga. Gabriel e Renê Júnior correm por fora na briga pela posição. O Corinthians volta aos trabalhos nesta segunda-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava.