Topo

Internacional

Volante do Inter é convocado para seleção sub-23 dos Estados Unidos

Volante Johnny, de 18 anos, do Inter, foi chamado para seleção sub-23 dos Estados Unidos - Ricardo Duarte/Inter
Volante Johnny, de 18 anos, do Inter, foi chamado para seleção sub-23 dos Estados Unidos Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

04/10/2019 18h07

O volante Johnny, do Inter, foi convocado para seleção dos Estados Unidos sub-23 que realizará período de treinamentos e um amistoso entre os dias 6 a 15 de outubro. O jogador integra o elenco principal do Colorado.

Filho de pais brasileiros, mas nascido nos Estados Unidos, Johnny é apelido de João Lucas de Souza Cardoso, volante de 18 anos do Internacional. O jogador é destaque das categorias de base do Colorado, subiu ao elenco profissional neste ano e já estreou, contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro.

Ele foi chamado pelo técnico Jason Kreis para o período de preparação e o amistoso contra El Salvador, que será realizado no dia 15. Foi a primeira convocação dele.

A seleção norte-americana sub-23 se prepara para os Jogos Olímpicos de Tokyo. É a volta da equipe ao torneio do qual não participa desde 2008.

Na lista de 25 chamados há nomes importantes para o futebol dos Estados Unidos, que se destacaram no time sub-20. A equipe até 20 anos foi até as quartas de final do último Mundial da categoria. Sebastian Soto, do Hannover, da Alemanha, Richard Ledezma, do PSV, da Holanda, e Alex Méndez, do Ajax, da Holanda, são os demais destaques do time.

Por conta do chamado, Johhny não estará disponível para as partidas contra CSA e Santos pelo Brasileiro.

Internacional