Topo

Internacional

Como foram e onde estão os 16 jogadores emprestados pelo Internacional

Meia Valdívia é um dos jogadores emprestados pelo Inter. Ele segue com vínculo no Colorado - Rafael Ribeiro / Vasco
Meia Valdívia é um dos jogadores emprestados pelo Inter. Ele segue com vínculo no Colorado Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/10/2019 04h00

O Internacional tem 16 jogadores espalhados pelo mundo. Atletas com passagens pelo elenco principal e que não seriam aproveitados foram cedidos por empréstimo para os mais diversos destinos. Nove estão prestes a voltar e os demais têm vínculos mais longos, ou o contrato no Colorado também acaba. A reportagem do UOL Esporte elencou quem são e como foram os jogadores liberados pelo Inter para outras equipes.

Quem retorna:

Álvaro, 21 anos, contrato com Inter até 31/12/2020: O aproveitamento do atacante Álvaro no elenco principal do Inter se resumiu a alguns treinamentos. Com 22 anos, ele é um dos destaques do Náutico na Série C, com cinco gols em 11 jogos. E pode ser campeão do torneio no próximo domingo.

Brenner Marlos, 25 anos, contrato com Inter até 27/06/2020: Depois de disputar o primeiro semestre pelo Goiás, o centroavante Brenner foi repassado ao Avaí. Por lá disputou 11 jogos e marcou dois gols até agora.

Bruno José, 21 anos, contrato com Inter até 31/12/2021: Destaque das categorias de base do Inter, Bruno José foi cedido ao Botafogo-SP e soma 17 partidas com um gol marcado. Tem sido utilizado com alguma frequência no time que disputa a Série B.

Charles, 21 anos, contrato com Inter até 31/12/2021: Um dos destaques da Série B do Brasileiro pelo Sport, o volante Charles é titular do time e desperta interesse de outras equipes. Ao todo soma 35 jogos com três gols no ano.

Gustavo Ferrareis, 23 anos, contrato com Inter até 30/09/2021: Depois de passar sem sucesso pelo Botafogo no início do ano, Ferrareis está cedido ao Avaí e por lá fez sete partidas até agora, sem marcar nenhum gol.

Juan Alano, 23 anos, contrato com Inter até 31/12/2020: Envolvido na negociação que levou Guilherme Parede ao Inter, o meio-campista Juan Alano é titular no Coritiba e faz boa Série B. Até agora soma 32 jogos e quatro gols marcados pela equipe paranaense.

Ramon, 22 anos, contrato com Inter até 31/12/2020: O volante Ramon está cedido ao Vila Nova-GO e tem se destacado na Série B. Titular do time, soma 29 partidas no ano.

Thalles, 26 anos, contrato com Inter até 31/12/2020: O zagueiro Thalles foi um dos jogadores envolvidos na negociação que levou Neilton ao Inter. Liberado ao Vitória, fez apenas oito jogos por lá no primeiro semestre. Acabou repassado ao Criciúma, onde já disputou sete partidas e marcou um gol.

Valdivia, 25 anos, contrato com Inter até 31/12/2020: Valdívia não tem atuado com regularidade no Vasco. Soma menos de 400 minutos divididos em 11 jogos. Não marcou um gol sequer.

Não retornam ainda:

André, 21 anos, contrato com Inter até 30/06/2021: Destaque dos times de base e do sub-23 do Inter, André jamais teve chance no principal. Está fazendo carreira em Portugal. Depois de atuar pelo Portimonense, está emprestado ao Leixões, da segunda divisão portuguesa, clube pelo qual fez 15 jogos e quatro gols na temporada passada e um gol no único jogo disputado nesta temporada.

Brenner Sabino, 20 anos, contrato com Inter até 31/12/2021: Brenner foi promessa em 2018, teve algumas chances no time principal, mas não se firmou. Depois de passar pelo Oeste-SP, está emprestado ao Vejle, da segunda divisão da Dinamarca, até o meio do ano que vem. Por ainda não estreou.

Richard, 19 anos, contrato com Inter até 31/12/2021: O meia-atacante Richard subiu ao principal do Inter depois de ser destaque nas categorias de base. Sem espaço, acabou cedido ao Vila Nova-GO, e agora está no Tondela, da primeira divisão de Portugal. O começo na Europa foi empolgante, com dois gols em seis jogos e a titularidade do time.

Acabam o contrato:

Quatro jogadores que estão emprestados têm vínculos acabando com o Inter no fim deste ano. São eles: o meia Andrigo (está no Figueirense), o zagueiro Paulão (no Fortaleza); o goleiro Igor (no São José-RS) e o meio-campista Mossoró (no ABC-RN).

Internacional