Topo

Audiência do SporTV cresce com River x Boca e fica atrás apenas da Globo

Borré comemora gol do River Plate contra o Boca Juniors - Alejandro PAGNI / AFP
Borré comemora gol do River Plate contra o Boca Juniors Imagem: Alejandro PAGNI / AFP

Marcelo Tieppo

Colaboração para o UOL

02/10/2019 22h54

A transmissão do clássico argentino entre River Plate e Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores, na terça-feira (1º) obteve números expressivos. A partida atingiu 8,7 pontos de audiência nos domicílios com TV paga, ocupando o segundo lugar geral entre as emissoras (TV aberta e TV fechada), atrás apenas da Globo. Entre os canais da TV paga foi líder, e, entre os canais esportivos, teve participação de nada menos do que 91%.

Foi a maior audiência de um jogo de Libertadores sem times brasileiros em todos os canais da TV paga desde a final da última Libertadores, disputada em dezembro do ano passado entre os mesmos clubes argentinos.

Na média de audiência das duas horas de pré-jogo, entre 19h30 e 21h30, que trouxe todos os detalhes da chegada das equipes ao estádio e a movimentação da torcida pelas ruas de Buenos Aires, o SporTV garantiu a liderança no ranking geral da TV paga e mais da metade da participação (51%) de entre os canais esportivos.

Com a bola rolando, o River Plate mostrou ampla superioridade sobre o Boca Juniors, dentro de casa. Borré e Nacho Fernández marcaram os dois gols da vitória por 2 a 0. O jogo da volta está marcado para o dia 22 de outubro, às 21h30 (de Brasília).