Topo

Abel é flagrado por TV em desabafo por polêmicas com técnicos: "Tudo f..."

Abel Braga inicia sua passagem como técnico do Cruzeiro em partida contra o Goiás - Heber Gomes/AGIF
Abel Braga inicia sua passagem como técnico do Cruzeiro em partida contra o Goiás Imagem: Heber Gomes/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

30/09/2019 21h16Atualizada em 30/09/2019 23h19

Na noite da estreia de Abel Braga pelo Cruzeiro, o técnico foi flagrado fazendo um desabafo sobre a vida dos treinadores do futebol brasileiro. O áudio foi capturado pelo canal SporTV no momento em que Abel cumprimentava Ney Franco, comandante do Goiás, antes da partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. Seu time sairia de campo derrotado por 1 a 0.

"Vida de treinador está f... Jogador agora xinga treinador, e o treinador é que vai embora. O jogador continua. Tudo f...", disse Abel.

No áudio, não fica claro a qual assunto o treinador celeste estava se referindo. Na semana passada, dois técnicos foram demitidos após desentendimentos com seus jogadores. No Rio, Oswaldo de Oliveira discutiu com Paulo Henrique Ganso em pleno gramado do Maracanã em empate com o Santos e acabou deixando o Fluminense. Por coincidência, a saída de Rogério Ceni do Cruzeiro também foi causada por um desgaste do treinador com seus jogadores, especialmente o meia Thiago Neves, que não tinha boa relação com o ex-goleiro e foi apontado como pivô da curta passagem de Ceni pela Toca da Raposa.

A derrota no Serra Dourada mantém o Cruzeiro na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 19 pontos. Já o Goiás manteve sua curva ascendente e alcançou a 11ª posição, com 30 pontos.

Ao final da partida, já ciente da captação de áudio durante sua entrevista coletiva, Abel afirmou ter aprovado a partida da sua equipe, embora o resultado não tenha saído. O novo treinador cruzeirense manifestou confiança em ver a equipe crescer no segundo turno da competição.

"O que fica para nós é essa esperança viva, porque ninguém deixou nada para depois. Cada um deu seu máximo. Gostei muito do que eu vi. Acho que merecíamos melhor sorte. E os jogadores têm essa convicção. Nós nos colocamos nessa situação, e nós vamos sair. Sei que o torcedor não está contente com o resultado, mas está contente com a postura que viu da equipe", afirmou.