Topo

Danilo Avelar será avaliado e pode ser mais um desfalque para o Corinthians

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

07/09/2019 16h14

O técnico Fábio Carille pode ter mais um desfalque para o jogo contra o Fluminense, que será realizado no próximo domingo (15), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Durante o segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Ceará, hoje (7), na Arena Corinthians, Danilo Avelar sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda. O jogador será reavaliado na terça-feira (10), quando a equipe vai se reapresentar.

Caso Avelar não tenha condições de atuar, Carille deverá optar por escalar Carlos Augusto, que entrou na vaga no duelo deste fim de semana, quando o Corinthians ainda vencia por 2 a 0.

"Agora é trabalhar para não dar mais esses vacilos. Time que está brigando pelo título não pode dar esses vacilos. Com o 2 a 0, entramos desconcentrados no segundo tempo e vamos trabalhar para não repetir isso", reconheceu Carlos.

O treinador já sabe que não poderá contar com o zagueiro Léo Santos, que passou por cirurgia após sofrer uma fratura no joelho direito e só volta em 2020. Além do defensor, os atacantes Mauro Boselli e Everaldo serão baixas. O argentino torceu o tornozelo esquerdo em um jogo-treino na última segunda-feira (2). Já o jogador que chegou do Fluminense tem um problema no púbis e deve ficar fora por até um mês.Clayson recebeu o terceiro cartão amarelo e vai ter de cumprir suspensão.