Topo

Futebol


Inter suspende torcedora que agrediu gremista após clássico Gre-Nal

Do UOL, em Porto Alegre

22/07/2019 13h06

Após análise das imagens da agressão a uma torcedora do Grêmio depois do encerramento do clássico Gre-Nal do último sábado, o Internacional tomou uma atitude. Suspendeu a sócia que aparece empurrando a gremista, que está acompanhada pelo filho, e abriu processo disciplinar contra outros dois envolvidos.

A informação foi divulgada em nota oficial na manhã de hoje. Ao mesmo tempo, o Colorado informou que repassará as imagens do sistema de câmeras do estádio e a identificação dos envolvidos ao Ministério Público do Rio Grande do Sul, que abriu expediente para investigar o caso, segundo informou o UOL Esporte.

Ainda no domingo, o presidente do clube havia se manifestado prometendo atitudes para coibir os atos violentos.

Confira a nota do Internacional:

Após os fatos ocorridos ao final do clássico Gre-Nal do último sábado (20), o Sport Club Internacional analisou as imagens e determinou a suspensão temporária da sócia envolvida no ato.

Além da torcedora, os outros dois envolvidos também foram denunciados à Ouvidoria do Clube para abertura de processo disciplinar, que será analisado e processado pela Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo.

Informamos também que as imagens e as identificações serão entregues à Promotoria Especial do Torcedor do Ministério Público.

Ressaltamos, mais uma vez, que o Clube do Povo não compactua com nenhum tipo de violência ou discriminação.

Mais Futebol