Xodó da torcida, Cuéllar diz que pressão é normal no Fla: "Maior do Brasil"

O volante colombiano Gustavo Cuéllar é o xodó da torcida do Flamengo desde que ganhou a vaga no time titular para não mais voltar ao banco de reservas. A identificação se deu naturalmente pela forma de jogar e os combates no meio de campo. O atleta está acostumado com a pressão e falou sobre o tema na manhã desta quarta-feira (6).
Leia mais:
- Em busca de 1º gol no Fla, Gabigol aguarda chance em posição preferida
- Flamengo finaliza mudanças e começa a usar CT de R$ 23 milhões
Por conta do investimento superior a R$ 100 milhões em contratações, o Flamengo entrou ainda mais pressionado a conquistar títulos em 2019, ainda que Cuéllar trate a questão de forma natural.
"Vi uma cobrança diferente no Flamengo desde que cheguei. Claro que o clube fez um investimento maior agora. A cobrança continuará acima da média. É o maior clube do Brasil. Sabemos jogar com pressão, é algo natural. Trabalhamos isso no dia a dia", afirmou.
No próximo sábado (9), o Flamengo tem pela frente a semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense. O duelo acontece às 19h (de Brasília), no Maracanã. Embora não seja a prioridade da temporada, o Campeonato Carioca pode ajudar em um fator importante para o restante de 2019.
"Será fundamental para ganharmos confiança. Enfrentaremos um grande time e estamos conscientes disso. Não está valendo tudo ainda e não pensaremos apenas nessa taça. Precisamos de equilíbrio para obter os resultados desejados. Sempre entramos pensando em ganhar os jogos", encerrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.