Topo

Aubameyang tem mala extraviada e vai a evento de gala de boné e camiseta

Sadio Mane, Riyad Mahrez,e Pierre-Emerick Aubameyang participaram da eleção do melhor do mundo. Aubameyang teve mala extraviada e foi ao evento de boné e camiseta  - AFP PHOTO
Sadio Mane, Riyad Mahrez,e Pierre-Emerick Aubameyang participaram da eleção do melhor do mundo. Aubameyang teve mala extraviada e foi ao evento de boné e camiseta Imagem: AFP PHOTO

Do UOL, em São Paulo

06/01/2017 09h48

Pierre-Emerick Aubameyang destoou dos demais premiados no evento promovido aos melhores atletas africanos, na Nigéria. O jogador do Borussia Dortmund se apresentou à festa de gala de boné e camiseta. O visual “inesperado” ocorreu em virtude do extravio da mala de Aubameyang.

Na viagem rumo a Abuja, capital nigeriana, o atleta não conseguiu reaver sua mala em voo da Lufthansa, perdendo seu terno e gravata. Aubameyang decidiu que compareceria ao evento de gala mesmo sem o traje determinado.

Pouco antes da participação na festa, o atleta nascido na França e de ascendência no Gabão comentou o imprevisto.

“No momento em que você chega para a cerimônia de melhor jogador africano do ano e percebe que perdeu a bagagem. Olha só como nós iremos vestidos nesta noite. Obrigado, Lufthansa”, ironizou Aubameyang.

Jogador do Leicester leva prêmio

O argelino Riyad Mahrez, tido como favorito, venceu o prêmio da Bola de Ouro da África 2016, nesta quinta-feira em Abuja, na Nigéria, recompensado pela brilhante temporada com o Leicester, com o qual conquistou o Campeonato Inglês.

O atacante de 25 anos superou na votação o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, artilheiro do Borussia Dortmund e vencedor do prêmio na temporada passada.

Mahrez se tornou o terceiro jogador argelino a conquistar o prêmio, seguindo os passos de Lakhdar Belloumi (1981) e Rabah Madjer (1987).

Com 17 gols marcados no Campeonato Inglês 2015/2016, Mahrez se tornou uma dos pilares do Leicester, surpreendente campeão da Premier League.