Com patrocínio recorde, Palmeiras lança uniforme da temporada 2016
O Palmeiras lançou na tarde desta sexta-feira o novo uniforme do time alviverde para a temporada 2016. A camisa, agora, terá apenas dois patrocinadores, com faturamento recorde de R$ 58 milhões — acréscimo de R$ 8 milhões em relação ao ano passado.
A partir deste domingo, na estreia do Palmeiras no Paulistão, apenas Crefisa e FAM (Faculdade das Américas) passarão a estampar suas marcas no uniforme, inclusive nos meiões e no calção (o repasse total será de R$ 66 milhões). As empresas pertencem a Leila Pereira, que esteve presente à apresentação ao lado do presidente Paulo Nobre.
"A parceria foi um sucesso, bom para ambas as partes. O uniforme todo agora será ocupado pela Crefisa e FAM. A FAM estará no shorts e no meião do time profissional. Com certeza esse relacionamento acabará gerando a era Crefisa no Palmeiras", disse Nobre.
A nova camisa não trará mais os nomes de Prevent Senior e da Tim, antigas patrocinadoras. No ano passado, as duas empresas representavam R$ 8 milhões aos cofres do Palmeiras. No total, a camisa alviverde valia R$ 50 milhões.Dessa forma, a Crefisa e a FAM irão repassar o dobro do valor, com acréscimo de mais R$ 8 milhões.
As empresas passaram a investir fortemente na equipe desde o ano passado. O primeiro patrocínio foi acertado há exato um ano -- pelo maior espaço na camisa, a Crefisa passou a pagar R$ 23 milhões.
O grupo, inclusive, chegou a comprar propriedades de marketing a troco de bancar jogadores, como foi o caso de Lucas Barrios. O volante Thiago Santos também foi contratado depois de as empresas pagarem a multa rescisória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.