Topo

Flamengo ignora obstáculos, faz proposta e entra na briga por Dudu

Dudu fez bom Brasileiro pelo Grêmio e atrai atenção de diversos clubes; Fla na briga - Alan Pedro/Getty Images
Dudu fez bom Brasileiro pelo Grêmio e atrai atenção de diversos clubes; Fla na briga Imagem: Alan Pedro/Getty Images

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/12/2014 14h33

O Flamengo decidiu entrar na briga para contratar Dudu, atacante que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Grêmio e pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. A diretoria rubro-negra preferiu ignorar obstáculos do negócio – como o forte interesse de clubes brasileiros e europeus – e fez proposta de R$ 9,7 milhões para contar com o atleta. A negociação caminha, ainda que os cartolas do clube vejam o acerto com certo pessimismo.

O Flamengo aposta muito na vontade do jogador em ficar no Brasil após realizar um campeonato nacional de destaque pelo Grêmio. O investimento também está aprovado por tratar-se de um atleta jovem – Dudu tem 22 anos.

Corinthians e outros clubes do país já manifestaram interesse no atacante, algo que preocupa o Flamengo. A valorização pode ser outro entrave no momento de negociar salários e luvas.

Ainda assim, os dirigentes do Flamengo entraram em consenso e efetivaram o interesse com uma proposta de R$ 9,7 milhões ao clube ucraniano. A cautela e até um certo pessimismo existem, mas há a expectativa de uma resposta positiva.

O Grêmio tinha prioridade na compra de Dudu, mas deixou a briga por falta de dinheiro.

Rodrigo Caetano, no clube desde a segunda-feira, irá dar prosseguimento às conversas e terá papel importante ao lado do técnico Vanderlei Luxemburgo para o sucesso do Flamengo em sua primeira tentativa ousada no mercado.

Antes mesmo do fim do Brasileirão, o Flamengo anunciou acordo com duas apostas para 2015. São eles: Thallyson, que defendeu o ASA e atua na lateral esquerda e no meio de campo, e Arthur Maia, meia de 22 anos que pertence ao Vitória e jogou pelo América-RN neste ano.