Topo

Croácia x Marrocos: onde assistir, horários e escalações

Achraf Hakimi disputa a bola com Luka Modric em empate entre Marrocos e Croácia pela primeira fase - DeFodi Images/DeFodi Images via Getty Images
Achraf Hakimi disputa a bola com Luka Modric em empate entre Marrocos e Croácia pela primeira fase Imagem: DeFodi Images/DeFodi Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/12/2022 00h00Atualizada em 17/12/2022 10h52

Classificação e Jogos

Croácia e Marrocos se enfrentam hoje (17), às 12h (de Brasília), no estádio Khalifa Internacional, pela disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo do Qatar.

A partida terá transmissão ao vivo de Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Globoplay (streaming). Também é possível acompanhar o confronto em tempo real pelo Placar UOL.

O confronto será o reencontro entre croatas e marroquinos após empate em 0 a 0 pela primeira rodada do Grupo F. Marrocos foi às oitavas na primeira colocação e a Croácia, na segunda.

A Croácia está escalada com: Livakovic; Stanisic, Sutalo, Gvardiol, Perisic; Kovacic, Modric; Kramaric, Orsic, Majer; Livaja.

Por outro lado, Marrocos vem a campo assim: Bono; Hakimi, Dari, El Yamiq, Allah; S. Amrabat, Sabiri, El Khannouss; Ziyech, En-Nesyri e Boufal.

O que você precisa saber?

  • A Croácia não sofreu gols em seus três jogos anteriores contra países africanos na Copa do Mundo. Eles derrotaram Camarões por 4 a 0 em 2014 e Nigéria por 2 a 0 em 2018, além de empatar com Marrocos em 0x0 este ano -- via Opta.
  • Sem importar o resultado, a campanha atual do Marrocos já é a melhor de um país africano na história da Copa do Mundo -- via Opta.
  • Nenhuma das 19 disputas de terceiro lugar em Copas do Mundo foi para os pênaltis. Apenas uma foi decidida na prorrogação (França x Bélgica em 1986). Os países europeus venceram a disputa do terceiro lugar em cada uma das últimas 10 edições do torneio, desde uma vitória do Brasil por 2 a 1 contra a Itália em 1978 -- via Opta.