Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Fora da final após dar trabalho para França, Marrocos deixará saudades

Griezmann, da França, na partida contra Marrocos na semifinal da Copa do Mundo - Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
Griezmann, da França, na partida contra Marrocos na semifinal da Copa do Mundo Imagem: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP

14/12/2022 17h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A França venceu Marrocos, nesta quarta (14), por 2 a 0 e fará a final na da Copa do Qatar contra a Argentina no próximo domingo. Por sua vez, os marroquinos disputarão o terceiro lugar contra a Croácia, no sábado, com a certeza que deixarão saudades.

Teremos saudades da primeira seleção africana a chegar numa semifinal de Mundial.

Sentiremos falta do time que não se contentou em se classificar em primeiro lugar de um grupo que tinha a Croácia, última vice-campeã mundial, e a badalada "Geração Belga". Fez mais: eliminou Espanha e Portugal nos mata-matas.

Não esqueceremos dos marroquinos, que muitas vezes souberam anular as principais armas de adversários mais fortes tecnicamente priorizando a defesa, sem deixarem de ser objetivos quando estavam no campo de ataque.

Sempre lembraremos da seleção que não desabou depois de tomar um gol da França no início da semifinal. Um time que surpreendeu os atuais campeões mundiais os atacando com fome em busca do empate. Só levaram o segundo gol aos 34 minutos da etapa final, depois de várias oportunidades para deixar o placar em igualdade serem desperdiçadas.

A fúria ofensiva marroquina teve direito a uma bola na trave em jogada de bicicleta feita por El Yamiq, no final do primeiro tempo.

Marrocos deixou a condição de candidato a finalista do Mundial, mas se consolidou como seleção inesquecível. Você contará para a futuras gerações sobre as façanhas da equipe marroquina no Qatar.