Topo

'Joguei contra o melhor da história', diz revelação croata sobre Messi

Josko Gvardiol e Lionel Messi em ação durante a semifinal da Copa do Mundo entre Croácia e Argentina - Divulgação/Copa do Mundo da Fifa
Josko Gvardiol e Lionel Messi em ação durante a semifinal da Copa do Mundo entre Croácia e Argentina Imagem: Divulgação/Copa do Mundo da Fifa

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

16/12/2022 17h58

Classificação e Jogos

O zagueiro Josko Gvardiol, de apenas 20 anos, foi um dos grandes responsáveis pela Croácia chegar até a semifinal da Copa do Mundo do Qatar. No entanto, o jogador considerado uma das revelações do torneio não conseguiu neutralizar Lionel Messi e companhia no duelo que valia uma vaga na decisão. Após o confronto, ele disparou elogios ao camisa 10 da seleção da Argentina.

"Posso contar aos meus filhos que joguei contra o melhor jogador da história na semifinal de uma Copa do Mundo", afirmou o defensor, de acordo com o jornal português 'O Jogo'.

No duelo, Gvardiol ficou marcado por ter sido "feito de bobo" por Messi na jogada que terminou no terceiro gol da Argentina. Aos 23 minutos da segunda etapa, o craque argentino recebeu na intermediária após uma cobrança de lateral e foi até a linha de fundo perseguido pelo camisa 20 da Croácia. Ele girou para cima do zagueiro, deixando o adversário para trás, e cruzou para Julián Alvarez ampliar o placar e decretar a vitória.

"Não chorei por ter sido batido por ele, mas por outras coisas. Não há jogador que não cometa erros. Eles fazem parte do esporte e vou tentar não cometer muitos no futuro", acrescentou o jogador do RB Leipzig (ALE).

O chaveamento do Mundial do Qatar fez com que Gvardiol ficasse novamente diante do seu ídolo. Antes do torneio, ele já havia afirmado que Messi é "daquele tipo de jogador que nasce a cada 50 anos". Na Copa, ele teve a chance de duelar contra uma versão diferente do argentino. "Já tinha tido a oportunidade de enfrentar Messi [pela fase de grupos da Champions 21/22], mas ele é um jogador completamente diferente quando veste a camisa da sua seleção", disse o croata.

O zagueiro da Croácia é um dos cotados para ser eleito a revelação da Copa, mas a premiação está em segundo plano já que a equipe ainda entra em campo amanhã (17) para a disputa pelo terceiro lugar. "Gostaria de receber o prêmio de melhor jovem do Mundial, mas seria ainda melhor voltar para casa com a medalha de bronze. Vamos lutar muito para vencer Marrocos e dar esta derradeira alegria ao nosso povo", concluiu o jogador.

Quem foi o melhor jogador da Copa do Mundo? Vote!

Resultado parcial

Total de 1863 votos
2,52%
FRANCK FIFE/AFP
0,05%
Evrim Aydin/Anadolu Agency via Getty Images
0,54%
Justin Setterfield/Getty Images
1,34%
Ulrik Pedersen/DeFodi Images via Getty Images
12,56%
Odd ANDERSEN / AFP
73,38%
Kai Pfaffenbach/Reuters
1,61%
Pablo Morano/BSR Agency/Getty Images
4,67%
Justin Setterfield/Getty Images
0,64%
Shaun Botterill/Getty Images
2,68%
Catherine Ivill/Getty Images