Topo

Paz e amor: torcedores discutem e já fazem as pazes em Qatar x Equador

Siga o UOL Esporte no

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

20/11/2022 15h32

Classificação e Jogos

O jogo de abertura da Copa do Mundo de 2022 terminou com vitória do Equador por 2 a 0 sobre o Qatar, anfitrião do torneio. O duelo teve emoção em campo e festa das torcidas, mas também contou com um momento de climão na arquibancada. O episódio envolveu dois torcedores adversários que chegaram a discutir, mas que fizeram as pazes depois (assista abaixo).

Durante a partida, um torcedor equatoriano se levantou de seu assento e ficou fazendo gestos com os dedos da mão enquanto ria, em alusão ao dinheiro investido pelo país para sediar a Copa. A provocação irritou um torcedor local, que estava a duas fileiras de distância, que iniciou uma discussão.

No vídeo, é possível ouvir o qatari gritando "cale a boca" para o equatoriano, que aparentemente estava acompanhado de sua família, reagiu tentando acalmar os ânimos. Enquanto isso, alguns torcedores presentes no setor se divertiam com o climão, enquanto outros pediam calma.

Após a grande repercussão do registro nas redes sociais, os dois homens gravaram um outro vídeo já com a situação resolvida. "Esse é Peter, ele é equatoriano e está aqui para assistir à partida", iniciou o qatari, narrando o que aconteceu.

O equatoriano também falou sobre a reconciliação. "Nós temos paixão, às vezes as pessoas ficam irritadas, mas nós viemos aqui pelo esporte, então estamos aqui amigavelmente", concluiu.

A seleção do Equador venceu dois gols do capitão Enner Valencia no primeiro tempo e saiu em vantagem no Grupo A. As outras duas seleções do Grupo A, Holanda e Senegal, entram em campo amanhã, às 13h (de Brasília).

Enquete: quem vai marcar mais gols na Copa do Qatar?

Na segunda rodada da chave, marcada para a próxima sexta (25), os donos da casa enfrentarão os holandeses, enquanto Equador medirá forças com Senegal.

Veja a discussão e o momento 'paz e amor':

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola