Topo

Copa 2018

Alerta de tempestade provoca fechamento de Fan Fest em Moscou neste sábado

Espaço tem atraído grande número de torcedores na capital russa durante a Copa do Mundo - AP Photo/Felipe Dana
Espaço tem atraído grande número de torcedores na capital russa durante a Copa do Mundo Imagem: AP Photo/Felipe Dana

30/06/2018 00h22

A zona oficial da Fifa para torcedores em Moscou será fechada no sábado (1) por conta de condições meteorológicas possivelmente perigosas, incluindo relâmpagos e fortes rajadas de vento, disseram nesta sexta-feira autoridades municipais de Moscou.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- NeymarS/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Não há partidas da Copa do Mundo marcadas para serem disputadas em Moscou neste dia. A França enfrenta a Argentina em Kazan às 11h, no horário de Brasília, enquanto o Uruguai encara Portugal em Sochi, às 15h.

Torcedores que iriam assistir às duas partidas das oitavas de final no sábado nos grandes telões da área destinada a torcedores, localizada no campus da Universidade Estatal de Moscou na Colina dos Pardais, terão que buscar um local alternativo.

"No sábado, 30 de junho, a zona de torcedores na Colina dos Pardais será temporariamente fechada", informou o departamento de turismo e esportes do governo da cidade de Moscou em comunicado.

"Esta decisão foi tomada por conta de previsões de condições meteorológicas ruins, incluindo fortes rajadas de vento, esperadas tanto de dia, quanto à noite", acrescentou o departamento.

A zona de torcedores é uma área popular, tanto para visitantes estrangeiros, quanto para moscovitas. A zona possui capacidade máxima de 25 mil pessoas e foi recentemente alvo de um alerta oficial sobre possível superlotação.

"Infelizmente, tempestades e furacões não são mais raros em Moscou. Há um alerta de tempestade em vigor para amanhã (sábado)", tuitou o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin.

"Para sua segurança, restrições foram introduzidas na operação de parques e no comércio de rua, assim como restrição temporária da zona de torcedores na Colina dos Pardais", acrescentou.

Copa 2018