Deschamps espera que o melhor do mundo de 2018 seja francês

Campeão do mundo com a França, o técnico Didier Deschamps espera que um de seus comandados seja eleito o melhor jogador do planeta em 2018. Em entrevista ao jornal L'Équipe, o treinador apontou Antoine Griezzmann, Paul Pogba e Kylian Mbappé como os principais candidatos do país ao troféu Bola de Ouro.
"Espero que um jogador francês ganhe a Bola de Ouro", afirmou o treinador, referindo-se ao bom desempenho dos atletas no Mundial da Rússia. "Já vimos isso acontecer diversas vezes. Há dois candidatos que ainda estão no páreo, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, por tudo aquilo que representam no mundo."
Deschamps acredita que Neymar ainda está vivo na disputa, mesmo depois das atuações abaixo do esperado pela Seleção Brasileira.
"Também tem o Neymar, apesar de partir um pouco atrás. Mas Griezmann é um potencial candidato. Seria algo de muito bom, ele merece. Kylian tem apenas 19 anos, mas alguns dirão que já é tempo de ganhar [a Bola de Ouro]. Ser tão importante e eficaz nesta idade é algo de anormal. Depois há também o Paul. Com a Copa do Mundo que ele fez... Não me obriguem a escolher!", brincou.
As últimas dez edições do troféu de melhor do mundo foram distribuídas entre Cristiano Ronaldo e Messi. Cada craque foi premiado cinco vezes. O último jogador a conquistar o prêmio para além da dupla foi o brasileiro Kaká, em 2007. Entre os franceses, Zinedine Zidane foi corado em 2003.
"Prefiro que seja um jogador francês por ser ano de Copa e por terem sido campeões do mundo", resumiu Deschamps.
Neste ano, o prêmio Bola de Ouro da Fifa, rebatizado de "The Best", será entregue no início da temporada na Europa. A premiação está marcada para o dia 24 de setembro, em Londres, e leva em conta o desempenho dos atletas na temporada anterior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.