Topo

Copa 2018

Técnico da Croácia vê hora ideal para sair, mas festa o fez repensar

Zlatko Dalic, técnico da Croácia, caminha à beira do gramado durante a final da Copa do Mundo - Maxim Shemetov/Reuters
Zlatko Dalic, técnico da Croácia, caminha à beira do gramado durante a final da Copa do Mundo Imagem: Maxim Shemetov/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/07/2018 10h49

Técnico da seleção croata de futebol, Zlatko Dalic admitiu que pensou em deixar o cargo depois de terminar a Copa do Mundo como vice-campeão. No entanto, a recepção com festa de torcedores do país à delegação da equipe nacional fez o treinador mudar de ideia.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

"Agora era o momento ideal de sair. Tomei uma decisão com a minha família, e essa decisão está em mim. Mas, chegando a Zagreb, quando vi aquela recepção, tive de reconsiderar essa decisão. Por causa dessas pessoas, que são as mais importantes para mim, e por causa dessas emoções. Eu me pergunto: tenho direito de decepcionar essas pessoas?", questionou Dalic, segundo reportagem do jornal croata Vecernji list.

O técnico está no comando da seleção apenas desde outubro de 2017, quando substituiu Ante Cacic no cargo. Antes disso, o treinador estava no Al-Ain.

Mesmo com pouco tempo de trabalho, Dalic deixou a Copa do Mundo como vice-campeão. A Croácia perdeu a final da Copa do Mundo para a França por 4 a 2.

Copa 2018