Médico da Rússia rebate acusação de jornal alemão sobre doping: "É amônia"
Horas depois de uma reportagem do jornal alemão Bild afirmar que a seleção russa teria usado amônia na partida contra a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo, o médico da seleção russa, Edward Bezuglov, afirmou que não se trata de doping.
- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
- Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"
“Esta é uma amônia comum, umedecida com algodão. Isso é feito por milhares de atletas para alegrar. É usado por décadas. Isso não é usado só no esporte, mas também por pessoas normais, quando alguém desmaia ou se sente fraco. Você pode ir à farmácia para comprar algodão e amônia. Nada a ver com o doping”, afirmou o médico ao site russo Sport Express.
O jornal alemão informa na reportagem que o uso de amônia não consta na lista substâncias proibidas, mas diz que proporciona benefícios físicos. “Para mim é doping”, afirmou um especialista em antidoping ao Bild.
A Rússia foi eliminada do Mundial pela Croácia nos pênaltis após empate por 2 a 2 nos 120 minutos. Os croatas enfrentam a Inglaterra na semifinal da Copa nesta quarta-feira (11), às 15h (de Brasília), no estádio Luzhniki.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.