Topo

Copa 2018

França quer tentar anular cartão para não perder Matuidi nas quartas

Matuidi levou cartão amarelo contra o Peru e está suspenso para as quartas de final - JEWEL SAMAD/AFP
Matuidi levou cartão amarelo contra o Peru e está suspenso para as quartas de final Imagem: JEWEL SAMAD/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/06/2018 16h15

A Federação Francesa de Futebol (FFF) estuda recorrer à Fifa para poder contar com o volante Blaise Matuidi nas quartas de final da Copa do Mundo, na próxima sexta-feira, contra Uruguai ou Portugal. O meio-campista está suspenso pelo segundo cartão amarelo, que a FFF quer tentar reverter.

- Assista aos gols da vitória da França sobre a Argentina
Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final 

"Eu não sei quais as palavras que foram ditas, mas ele acha a punição injusta. O cartão (amarelo) foi dado e vamos ver se podemos retirá-lo. Por que não?", questionou o técnico Didier Deschamps, em entrevista coletiva, após a vitória por 4 a 3 da França sobre a Argentina.

Na partida, Matuidi foi advertido pelo árbitro iraniano Alireza Faghani aos 27 minutos do segundo tempo, depois de reclamar da não aplicação de um cartão amarelo para um adversário. Como ele já havia sido amarelado contra o Peru, está suspenso para as quartas de final.

Apesar de revelar a intenção de reverter o cartão, Deschamps não se mostrou muito otimista. "Parece-me difícil eles voltarem atrás da decisão. Se o cartão for mantido, ele estará conosco no próximo jogo, mesmo que ele não possa estar no campo, porque ele é muito importante."

Copa 2018