PUBLICIDADE
Topo

Copa 2018

Bom sinal, Neymar? Companheiros de PSG marcam 5 gols em abertura das 8ªs

Edinson Cavani comemora após marcar o terceiro gol do Uruguai sobre a Rússia - Michael Steele/Getty Images
Edinson Cavani comemora após marcar o terceiro gol do Uruguai sobre a Rússia Imagem: Michael Steele/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/06/2018 16h57

Classificação e Jogos

Com 12 jogadores convocados para a Copa do Mundo, o PSG é o clube com mais gols no torneio. Até aqui são dez gols de jogadores do atual campeão francês, sendo que cinco deles foram feitos neste sábado. Três companheiros de ataque de Neymar estavam inspirados nesta abertura de oitavas de final. 

Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Na vitória da França sobre a Argentina por 4 a 3, Mbappé marcou duas vezes e Di Maria fez um golaço no primeiro tempo. O atacante francês ainda sofreu um pênalti, batido por Griezmann.

Outro atacante do PSG que marcou duas vezes neste sábado foi Edinson  Cavani, na vitória do Uruguai sobre Portugal, por 2 a 1. O uruguaio já tem três gols neste Mundial, maior artilheiro do PSG nesta Copa ao lado de Mbappé.

Seis jogadores diferentes do PSG já marcaram na Copa. Além de Cavani (3), Mbappé (3) e Di Maria (1), o polonês Grzegorz  Krychowiak, que voltou de empréstimo para o West Bromwich, (1) e os brasileiros Neymar (1) e Thiago Silva (1) fizeram gols.

Barcelona e Real Madrid aparecem a seguir, com nove gols cada. Principais jogadores dos rivais espanhóis, Messi e Cristiano Ronaldo foram eliminados do Mundial.

Copa 2018