Topo

Copa 2018

Asprilla e Shearer apostam churrasco antes de Colômbia x Inglaterra

Faustino Asprilla e Alan Shearer brincam durante treino nos tempos de Newcastle  - Reprodução/Twitter
Faustino Asprilla e Alan Shearer brincam durante treino nos tempos de Newcastle Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

30/06/2018 05h40

Ex-artilheiros de Colômbia e Inglaterra, respectivamente, Faustino Asprilla e Alan Shearer aproveitaram o duelo entre os dois países pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018 para fazerem uma divertida aposta pelas redes sociais.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- NeymarS/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

O desafio partiu do colombiano: “Alan Shearer, Inglaterra x Colômbia nas oitavas de final. Podemos apostar um churrasco ou você está com medo que a gente ganhe? Finalmente a revanche de 1998, agora chegou nossa vez!”, escreveu.

Asprilla se referiu à vitória dos ingleses por 2 a 0 sobre a seleção sul-americana no Mundial da França, há 20 anos. O resultado eliminou a Colômbia e garantiu os europeus nas oitavas de final – Shearer foi titular, enquanto o ex-atacante do Palmeiras ficou no banco.

A resposta do inglês à sugestão foi curta e grossa: “Pode vir!” Asprilla ainda prosseguiu, sugerindo ir até a Inglaterra para fazer o churrasco em caso de vitória inglesa, e que Shearer fosse ao país sul-americano se os colombianos levarem a melhor. 

Asprilla e Shearer têm uma amizade de longa data. Eles jogaram juntos no Newcastle entre 1996 e 1998 e não perderam o contato desde então. O colombiano inclusive usou uma foto divertida dos dois durante um treinamento para ilustrar a sua aposta no Twitter.

Colômbia e Inglaterra duelam na próxima terça-feira (3), às 15h (de Brasília), no Estádio Spartak, valendo vaga nas quartas de final da Copa da Rússia – e provavelmente valendo também um churrasco para dois ídolos do futebol dos países.

Copa 2018