Italiano que já levou bolada de Neymar apitará Brasil x México nas oitavas
O árbitro italiano Gianluca Rochi será o dono do apito no confronto entre Brasil e México na segunda-feira (2), às 11 horas (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Curiosamente, o juiz já levou uma bolada na cara após um chute de Neymar em jogo da Liga dos Campeões deste ano. No duelo entre a seleção brasileira e os mexicanos, ele será auxiliado pelos compatriotas Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini.
- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
Recentemente, o italiano foi o árbitro da vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Paris Saint-Germain, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa 2017-18, em 14 de fevereiro deste ano. Em um lance da partida, Neymar acertou, sem querer, o rosto de Rochi, que precisou pausar o jogo para receber atendimento médico.
Rochi já apitou duas partidas nesta Copa do Mundo da Rússia: Portugal 3 x 3 Espanha e Senegal 2 x 2 Japão. No duelo entre os europeus, houve reclamações por parte dos portugueses de uma possível falta de Diego Costa no primeiro gol espanhol. No duelo, ele ainda marcou um pênalti e uma falta que se tornou decisiva para o empate português, ambas em Cristiano Ronaldo. Ele não utilizou o VAR em nenhum lance.
Além disso, o italiano foi auxiliar da equipe de videoarbitragem no jogo entre Brasil e Suíça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.