PUBLICIDADE
Topo

Copa 2018

"Não dá para comparar Messi com Mbappe, ele é único", diz Lloris

"Messi (foto) é incomparável", declarou o goleiro francês Lloris a um dia do duelo decisivo na Rússia - Alex Livesey/Getty Images
"Messi (foto) é incomparável", declarou o goleiro francês Lloris a um dia do duelo decisivo na Rússia
Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Júlio Gomes

Do UOL, em Kazan (Rússia)

29/06/2018 11h55

Classificação e Jogos

A um dia da decisão com a Argentina, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, Lionel Messi se tornou pauta na seleção francesa. Era inevitável não falar do principal craque alviceleste na véspera do duelo em Kazan, e o goleiro Hugo Lloris se rendeu ao jogador do Barcelona. Inclusive, colocou o camisa 10 rival em um patamar inatingível para outros atletas do futebol mundial.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Messi se tornou assunto após o questionamento de um jornalista sobre se é possível comparar o atacante com Kylian Mbappé, revelação francesa e um dos jogadores mais badalados da equipe nesta Copa do Mundo. A resposta foi surpreendente e extremamente elogiosa para com o argentino.

“Não dá para se comparar Messi com Mbappe, ele é único. É absolutamente impossível compará-lo com alguém”, resumiu o goleiro e capitão do time francês.

"Kylian (Mbappé) tem qualidade, potencial, é rápido, explosivo, e acho que amanhã ele vai ter mais espaço do que nos outros jogos. Conforme avança a competição, o nível aumenta, e temos menor margem de erro. Vamos ter que aumentar nosso nível, e Mbappé pode fazer a diferença em muitos momentos. Espero que seja o caso", completou.

O goleiro francês tomou cuidado para não reduzir o time argentino ao craque do Barcelona. "É perfeitamente normal falar de Messi. É assim com Cristiano Ronaldo. Há jogadores de alto nível, que vêm sendo alvo por muitos anos e geram muita expectativa. Acho que é normal fala sobre ele, mas o time argentino tem muito a mostrar. Vem tendo dificuldades, mas conseguiu classificar, se superar, e o sentimento deles é de ir além na Copa do Mundo. Eles já ganharam a Copa."

Embora Lloris evite qualquer comparação, os números igualam Messi e Mbappe nesta Copa do Mundo. Ambos anotaram apenas um gol depois de três rodadas pela fase de grupos.

Mbappe deixou a sua marca no segundo jogo contra a seleção peruana (vitória por 1 a 0), enquanto Messi abriu o placar no triunfo por 2 a 1 sobre a Nigéria, que assegurou a passagem da Argentina para as oitavas de final.

O jogo entre Argentina e França está marcado para este sábado, às 11h (de Brasília), em Kazan.

Copa 2018