Jogo Brasil x Suíça foi o mais visto por streams ilegais, diz levantamento
Mais de 4,2 milhões de espectadores assistiram jogos da fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, por endereços de transmissão de vídeo em redes sociais (os chamados streams) ilegais. Os números foram divulgados pela Irdeto, empresa holandesa de segurança digital.
- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
Segundo o levantamento, foram detectados 5.088 canais de mídias sociais em ferramentas como Facebook, Periscope, YouTube e Twitch. Ao todo, 4.292.874 espectadores foram alcançados.
O Brasil esteve em campo no jogo que mais atraiu telespectadores ilegais, no empate por 1 a 1 com a Suíça pela primeira rodada do Grupo E. Estima-se que 613.715 torcedores tenham assistido ao jogo por streams que não detinham direitos de transmissão.
O Brasil também foi o país que utilizou maior número de streams ao longo da fase de grupos: foram 582 links ilegais, contra 561 do Marrocos. Portugal vem logo na sequência, com 535 streams.
A seleção portuguesa também foi a mais assistida nos canais de mídias sociais, com mais de 826 mil espectadores por partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.