PUBLICIDADE
Topo

Copa 2018

Forlán vê CR7 como "50% do time de Portugal" e aposta em defesa do Uruguai

Diego Forlán, do Uruguai, comemora gol na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo de 2010, contra a Alemanha - Joern Pollex/Getty Images
Diego Forlán, do Uruguai, comemora gol na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo de 2010, contra a Alemanha Imagem: Joern Pollex/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/06/2018 12h42

Classificação e Jogos

O ex-atacante Diego Forlán falou sobre a expectativa dele para o duelo entre Uruguai e Portugal, neste sábado (30), às 15h (de Brasília), em Sochi. O uruguaio afirmou que Cristiano Ronaldo representa “50% da seleção portuguesa”.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

“O Uruguai vai parar 50% de Portugal se conseguir segurar Cristiano Ronaldo. Ele é um líder pela forma como faz gols e pela importância que tEm. Ronaldo é um grande jogador, mas estou confiante com nossa defesa e em como o time está indo”, disse à BBC.

“Temos visto um Ronaldo diferente, que joga mais com o time. Ele finaliza e marca, mas outros no time fazem isso também. Você não o vê chutando de qualquer lugar para fazer gols, e esse é o motivo dele ser um dos melhores jogadores do mundo”, acrescentou.

Apesar disso, o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 acredita no poder defensivo do Uruguai para ficar com a vaga nas quartas de final.

“Somos uma equipe muito defensiva e com defensores muito bons. Não estou preocupado, mas temos que ter mais atenção que em outros jogos. Nós respeitamos todo mundo e não mudamos por agora ser Portugal”, declarou.

Copa 2018