Topo

Copa 2018

Fan fests na Rússia recebem 2 milhões de pessoas a mais do que no Brasil

Telão da Fan Fest em Moscou mostra a imagem do português Cristiano Ronaldo - AP Photo/Felipe Dana
Telão da Fan Fest em Moscou mostra a imagem do português Cristiano Ronaldo Imagem: AP Photo/Felipe Dana

Do UOL, com informações da AFP

29/06/2018 11h33

As áreas reservadas para torcedores assistirem partidas da Copa do Mundo por telões nas cidades-sedes têm sido um sucesso na Rússia, de acordo com os organizadores. Nesta sexta-feira (29), eles anunciaram que 5 milhões de pessoas passaram pelas fan fests durante a primeira fase do Mundial. 

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Como comparação, na Copa passada, no Brasil, neste mesmo momento da competição, o balanço apontava um público acumulado de 2,9 milhões de torcedores tendo passado pelas 12 fan fests brasileiras - na Rússia elas são 11.

"Estamos felizes pela maneira como a Copa do Mundo acontece até o momento. A Rússia organiza uma manifestação espetacular e os comentários que recebemos são formidáveis", declarou nesta sexta o diretor de organização de torneios e eventos da Fifa, Colin Smith.

A Fifa indicou que 2.178.894 ingressos foram usados nas 48 partidas da primeira fase do Mundial, com uma média de 98% de comparecimento aos estádios e um público médio de 45.394 torcedores por partida. Também informou que 700.000 pessoas viajaram à Rússia para acompanhar a Copa.

Sobre a audiência na TV, a média por partida é de 180 a 200 milhões de telespectadores, com um pico de 215 milhões para assistir a derrota da Alemanha para o México (1-0), pela primeira rodada do Grupo F. 

Copa 2018