Árbitro que anulou pênalti em Neymar vai apitar Espanha x Rússia
Árbitro responsável pela polêmica decisão de voltar atrás de um pênalti marcado sobre Neymar na segunda rodada da Copa do Mundo, o holandês Bjorn Kuipers voltou a ser escalado pela Fifa. Ele vai ser o árbitro principal de Espanha x Rússia, pelas oitavas de final, no domingo.
Depois de trabalhar em Egito x Uruguai, pela primeira rodada, ele não foi escalado para os jogos da terceira rodada e volta a atuar agora nas oitavas de final. No jogo entre Brasil e Costa Rica, entrou em polêmica ao utilizar o VAR para anular o pênalti que havia anotado para a seleção brasileira.
A Espanha não tem uma boa lembrança dele, uma vez que Kuipers foi o árbitro da final da Copa das Confederações de 2013, quando o Brasil ganhou o título no Maracanã sobre os espanhóis.
Já o duelo entre Croácia e Dinamarca, também no domingo, terá arbitragem do argentino Néstor Pitana, que volta a ser escalado depois de trabalhar no jogo de abertura da Copa, entre Rússia e Arábia Saudita.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.