Topo

Copa 2018

Noivos casam na hora do jogo do Brasil e levam clima de Copa para cerimônia

Layla e Pedro casaram no dia do jogo do Brasil na Copa - July & Ruy Fotografia/Casamentos.com.br
Layla e Pedro casaram no dia do jogo do Brasil na Copa Imagem: July & Ruy Fotografia/Casamentos.com.br

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 20h00

A servidora pública Layla Mayerhofer chamou atenção quando entrou no Fórum de Justiça de São Luís (MA) para celebrar seu casamento civil. Exatamente na mesma hora, o Brasil estava enfrentando a Costa Rica na segunda partida da Copa, e para marcar a ocasião, a noiva dispensou o vestido branco e caminhou ao altar trajando a camiseta da seleção.

Trazia nas mãos um buquê menos discreto que o tradicional, com rosas azuis, verdes e amarelas. Uma tiara de flores amarelas ornava os cabelos. Entre as 23 noivas que casaram naquele dia, todas com trajes mais óbvios para a ocasião, ela era a única vestida de jogadora de futebol.

Layla - July & Ruy Fotografia/Casamentos.com.br - July & Ruy Fotografia/Casamentos.com.br
Imagem: July & Ruy Fotografia/Casamentos.com.br

A ideia tinha sido do noivo, o administrador de empresa Pedro Melo. Ao buscar uma data para o casamento, o casal encontrou apenas a manhã do dia 22 de junho, na mesma hora do jogo. Como os dois são torcedores fervorosos (ele do Sport, ela do Sampaio Corrêa), resolveram homenagear a Copa e a busca brasileira pelo hexa.

Pedro comprou duas camisetas e mandou gravar nas costas a data do casório. Layla ligou para a floricultura para encomendar o buquê verde e amarelo.

Layla em pé - July & Ruy Fotografia/ Casamentos.com.br - July & Ruy Fotografia/ Casamentos.com.br
Imagem: July & Ruy Fotografia/ Casamentos.com.br

“Eu trabalho no Fórum e sabia que ele estaria fechado só para a cerimônia dos casamentos”, contou Layla. “Imaginei que, por causa do jogo do Brasil, haveria mais gente com camisa da seleção. Mas não tinha. As pessoas ficaram muito surpresas quando me viram e mais ainda quando descobriram que eu era a noiva.”

A novidade ofuscou até a celebração das outras mulheres. “Não imaginei que ia ser assim, veio até televisão entrevistar. As outras noivas pediram para tirar foto, foi muito divertido.”

Os momentos de tensão ficaram por conta da seleção, que sofria para superar a Costa Rica na Rússia. Os noivos tiveram que se dividir entre o protocolo nupcial e as tentativas de furar o bloqueio costa-riquenho. “Teve convidado que viu o jogo no celular no meio da cerimônia”, diz Layla.

Casados, os noivos foram à casa da mãe dela para assistir ao resto da partida e foram brindados com os dois gols no finalzinho, que deram a vitória à seleção.

Lyala torcendo - July & Ruy Fotografia/Casamentos.com.br - July & Ruy Fotografia/Casamentos.com.br
Imagem: July & Ruy Fotografia/Casamentos.com.br

Noivos na Copa oferecem telão e até churrasco

O fotógrafo Ruy Barros, que trabalha em casamento há quatro anos e fotografou a cerimônia verde e amarela, disse que nunca havia visto uma celebração tão inusitada.

Mas, de acordo com uma pesquisa feita pelo site “Casamentos.com.br”, não são poucos os noivos que preferem celebrar a data especial durante a Copa. Entre os 330 casais pesquisados, 27% escolheram de propósito o período de Copa, e destes, quase um terço apontou como motivo os preços mais baixos de serviços e fornecedores.

Entre os detalhes que tornam essas cerimônias diferentes das outras, estão telões para exibição dos jogos, ou mesmo churrascos, para combinar com o futebol. Segundo o site, os noivos mais ousados a casar nesta Copa contrataram uma apresentação de futebol freestyle e jogaram bolas de futebol nos convidados, no lugar de buquês.

No caso do casal Layla e Pedro, a ousadia ficou apenas no casamento civil. No dia seguinte, eles fizeram uma celebração intimista, apenas para seus parentes mais próximos, e vão sair de lua-de-mel em julho, para o Chile. “A gente queria fazer uma coisa diferente porque adoramos futebol e estamos confiantes no hexa”, ela diz. 

Copa 2018