Topo

Copa 2018

Imprensa inglesa questiona seleção após derrota e comemora fugir do Brasil

Marouane Fellaini, da Bélgica, ganha disputa pelo alto contra Eric Dier, da Inglaterra - Fabrizio Bensch/Reuters
Marouane Fellaini, da Bélgica, ganha disputa pelo alto contra Eric Dier, da Inglaterra Imagem: Fabrizio Bensch/Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 17h51

A vitória da Bélgica sobre a Inglaterra por 1 a 0 no estádio de Kaliningrado confundiu os sentimentos de belgas e ingleses. Isso porque o primeiro colocado do Grupo G enfrenta o Japão na próxima fase, mas pode cruzar com o Brasil nas quartas de final.

- Assista ao gol de Inglaterra 0 x 1 Bélgica
Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Inglaterra é derrotada pela Bélgica e enfrenta Colômbia nas oitavas”, disse o The Guardian, da Inglaterra. “Talvez a Inglaterra seja grata mais tarde porque evitou a possibilidade de uma partida de quartas contra o Brasil”, lembrou o jornal.

Ainda no Reino Unido, o The Independent questiona a força do time inglês após a primeira derrota: “Leões devem se perguntar se realmente são bons”. O Daily Mail preferiu recordar do passado do autor do gol belga. “Chute certeiro de Januzaj”, escreveu. “Ex-Manchester United deu à Bélgica a liderança com um belo gol”, completou.

“Januzaj não faz contas”, escreveu o site do jornal Marca, da Espanha. “Triunfo da Bélgica sobre a Inglaterra classifica time de 'Bob' Martínez como primeiro”, disse o jornal em referência ao técnico espanhol Roberto Martínez.

Na Bélgica, a imprensa também ficou confusa: “Devemos torcer ou sofrer? Januzaj dá a liderança do grupo, mas também as prováveis quartas contra o Brasil”, escreveu o Het Laatste Nieuws.

Copa 2018