Topo

Copa 2018

Ídolo alemão dispara: "Faltou elenco, espírito de equipe, paixão e líderes"

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 20h39

Um dos maiores ídolos recentes do futebol do país, Lothar Matthaus não escondeu seu descontentamento quanto à eliminação da Alemanha da Copa do Mundo nesta quarta-feira (27). A atual campeã decepcionou, caiu na primeira fase e virou alvo de duras críticas do campeão mundial em 1990.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Desde a estreia, no jogo contra o México, pude ver que havia coisas faltando. Não tivemos o elenco certo. Não tivemos o espírito de equipe. Não tivemos paixão. E não tivemos líderes. Quando nada disso está lá, então se vê o que vimos na Rússia”, escreveu Matthaus em um texto publicado pelo jornal inglês The Sun.

“Nunca vi uma seleção alemã jogar tão mal em três jogos consecutivos de Copa do Mundo. Não foi a Alemanha que eu conheço”, continua o ex-jogador, referindo-se aos duelos de primeira fase contra México, Suécia e Coreia do Sul. “Os torcedores no país estão chocados e surpresos. Mas eu não estou chateado pela eliminação, estou chateado pela forma como fomos eliminados”, pontua.

A Alemanha foi desclassificada com três pontos, frutos de uma vitória suada sobre os suecos na segunda rodada. Em momento algum da Copa do Mundo a campeã mostrou suas credenciais, tendo ficado devendo do início ao fim, defende Lothar Matthaus. “Talvez tenhamos sido preguiçosos, ou apenas autoconfiantes. O sol tem brilhado para a Alemanha nos últimos anos, mas hoje será um céu cinzento, com chuva pesada”, lamenta o ídolo alemão.

Copa 2018