Topo

Copa 2018

Com voltas de Özil e Khedira, Alemanha muda cinco para jogo decisivo

Ozil e jogadores alemães durante hino antes da partida contra o México - REUTERS/Kai Pfaffenbach
Ozil e jogadores alemães durante hino antes da partida contra o México Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 09h57

O técnico Joachim Löw continua buscando a formação ideal da Alemanha na Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (27), ele escalou a equipe que vai enfrentar a Coreia do Sul logo mais às 11h (de Brasília), na Arena Kazan, com quatro modificações em relação ao time titular que venceu a Suécia por 2 a 1.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Após 24 anos, Alemanha repete jogo quente e sob pressão contra a Coreia 
- Alemanha tenta evitar vexame histórico em sua "Copa do Mundo mais louca"

Pilares da seleção alemã há quase uma década, Özil e Khedira estão de volta à equipe, enquanto que o atacante Müller deixa o time. O meia Goretzka e o zagueiro Süle também são novidades. Vale lembrar que o zagueiro Boateng está suspenso, depois de ser expulso contra a Suécia.

Assim, a equipe foi escalada com Neuer; Kimmich, Süle, Hummles e Hector; Kroos, Khedira, Goretzka, Özil e Reus; Werner. 

Para não depender do resultado do outro jogo, a Alemanha precisa vencer a Coreia do Sul. Caso o confronto entre europeus e asiáticos termine empatado, a Alemanha depende que a Suécia não vence o México ou não empate por um número maior de gols.

A Alemanha estreou na Copa do Mundo jogando com Neuer; Kimmich, Boateng, Hummels e Plattenhardt; Özil, Khedira, Kros, Draxler e Müller; Werner. Diante da Suécia, Löw fez quatro substituições, sacando Özil, Khedira, Hummels e Plattenhardt, que foram substituídos por Reus, Rudy, Rüdiger e Hector. Desses quatro, só Reus e Hector continuam. Özil e Khedira voltam ao time, assim como Hummels, recuperado de lesão. 

Copa 2018