Topo

Copa 2018

Brasileiros na rede social provocam Kroos após eliminação da Alemanha

Decepção de Toni Kroos contrasta com alegria da Coreia do Sul - Getty Images
Decepção de Toni Kroos contrasta com alegria da Coreia do Sul Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 13h32

O árbitro mal apitou o fim do jogo que decretou a eliminação da Alemanha da Copa do Mundo após a derrota por 2 a 0 para a Coreia do Sul e os brasileiros já foram às redes sociais para provocar os alemães. 

Copa-2018: Assista aos gols de Coreia do Sul 2 x 0 Alemanha

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Usando uma publicação feita em 2016 por Toni Kroos comemorando os dois anos do 7 a 1, os usuários brasileiros invadiram o Twitter para provocar o alemão usando as bandeiras da Coreia do Sul e da Alemanha para representar o ano de 2018 e comemorar a derrota da seleção alemã, que terminou o Mundial na última colocação do Grupo F. 

Após ser o herói da vitória sobre a Suécia, Kroos viveu justamente o oposto na partida contra os sul-coreanos. Em uma cobrança de escanteio aos 48 minutos do segundo tempo, a bola sobrou dentro da área para Kim Younggwon abrir o placar, mas o lance foi anulado pelo bandeira, que considerou que o jogador estava impedido. Porém, o árbitro foi avisado pelo VAR e foi tirar a dúvida. Pelo vídeo, ficou claro que, antes de a bola sobrar para o sul-coreano, houve um desvio de Toni Kroos, o que tira o impedimento de Younggwon.

Copa 2018