Topo

Copa 2018

Imprensa da Islândia destaca com frieza eliminação da seleção

Site do jornal islandês "Frettabladid" destaca a eliminação na Copa do Mundo - Reprodução
Site do jornal islandês "Frettabladid" destaca a eliminação na Copa do Mundo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/06/2018 18h20

A reação da imprensa islandesa foi gelada como o próprio país depois da eliminação de sua primeira Copa do Mundo. O jornal "Fréttablaðið", jornal de maior circulação do país, destacou em manchete que "Croácia segue e leva a Argentina junto". Na mídia da Croácia, classificada como líder, a reação não foi mais calorosa: "Croácia passa em primeiro lugar", disse o "Sportske Novosti".

- Assista aos gols de Islândia 1 x 2 Croácia
Tite vê diferenças, mas admite que Sérvia pode ser seu "novo Tolima"
Messi tem "um tempo de Messi", mas isso basta para se manter vivo na Copa
Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas

Marca destaca vitória da Croácia - Reprodução - Reprodução
"Marca" destaca vitória da Croácia
Imagem: Reprodução
Na imprensa internacional, o "Mundo Deportivo" lembrou do aproveitamento perfeito dos croatas nesta primeira fase, com vitórias sobre Nigéria, Argentina e Islândia. "Croácia não cede nem com os reservas", escreveu o site do diário de Barcelona, lembrando que a equipe entrou em campo com uma escalação de reservas. O também esportivo espanhol "Marca" falou sobre o fim da campanha da rival: "Croácia acaba com o sonho islandês".

A "Gazzetta dello Sport", da Itália, deu pouco destaque à eliminação da Islândia. Sem a Azzurra na Copa do Mundo, o jornal havia eleito, com ajuda dos leitores, a seleção estreante como sua favorita no torneio. "Croácia avança com futebol de primeira", destacou. "Sonho da Islândia termina depois de três jogos", relatou ainda o diário. "Croácia leva tudo", resumiu o "La Repubblica", também da Itália.

Copa 2018