Topo

Copa 2018

Motel de Manaus usa poses de Neymar caindo para promover seus "atrativos"

Montagem seria também "homenagem" ao jogador e já teve milhares de compartilhamentos - Reprodução
Montagem seria também "homenagem" ao jogador e já teve milhares de compartilhamentos Imagem: Reprodução

Daniel Lisboa

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/06/2018 04h00

Um motel de Manaus (AM) resolveu usar as já icônicas imagens de Neymar caindo para promover o estabelecimento nas redes sociais.

O Chateau Motel publicou uma montagem na qual o jogador aparece “desfrutando” dos atrativos à disposição dos clientes. Cada pose de Neymar sofrendo falta ou desabando foi cuidadosamente adaptada para sugerir as diferentes maneiras pelas quais é possível aproveitar o cômodo: no pole dance, na piscina, na poltrona e, claro, na cama redonda.

O meme marqueteiro já teve pouco mais de 14 mil compartilhamentos na página do Chateau Motel no Facebook, e 448 “curtidas” no perfil do Instagram. Um dos sócios do motel, Petrônio Machado II, conta que a montagem foi ideia da agência de publicidade que presta serviço para eles.

“Eles sugeriram e eu aceitei na hora”, diz Machado. “Claro que fiquei preocupado com possíveis processos. Mas, como a agência mostrou que várias outras empresas já usaram imagens semelhantes, acreditei que está tudo bem”, diz o proprietário. “O Neymar é o nosso menino de ouro. Estamos, na verdade, fazendo uma homenagem a ele.”

Machado explica que a montagem faz parte de uma série de ações promocionais que o motel tem feito para atrair clientes durante a Copa do Mundo. “O movimento normalmente diminui durante o jogo do Brasil”, diz. “Mas, passadas umas duas horas depois que a partida acabou, aí aumenta. Tem sido entre 20% e 25% maior que o movimento em um dia normal no mesmo horário. O pessoal sai da festa e vem curtir.”

O Chateu integra uma rede com outros dois moteis. É, de acordo com Machado, o de viés mais popular de todos, o que explica o foco nas redes sociais. “A montagem não faria tanto sentido para o público-alvo dos outros estabelecimentos”, diz ele.

Copa 2018