Topo

Copa 2018

França poupa 6 e confirma time misto contra a Dinamarca; veja escalações

Griezmann é um dos únicos titulares esclados pelo técnico Deschamps - FRANCK FIFE/AFP
Griezmann é um dos únicos titulares esclados pelo técnico Deschamps Imagem: FRANCK FIFE/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/06/2018 09h54

Assim como esperado, o técnico Didier Deschamps confirmou a França com o time misto para a partida contra a Dinamarca nesta terça-feira (26), a partir das 11h (de Brasília), pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo da Rússia.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Já classificada para as oitavas de final, o time terá seis jogadores poupados em relação aos titulares que derrotaram o Peru. Começando pelo gol, com a entrada de Steve Mandanba no lugar de Hugo Lloris.

Na defesa, o lateral Djibril Sidibé e o zagueiro Presnel Kimpembe entram no lugar de Benjamin Pavard e Samuel Umtiti. O zagueiro do Barcelona tem sentido dores no joelho desde o início da Copa.

No meio-campo e ataque, Steven Nzonzi, Ousmane Dembelé e Thomas Lemar dão descanso a Paul Pogba, Matuidi e Mbappé.

Assim, a França está escalada com: Mandanda; Sidibé, Varane, Kimpembe e Hernandez; Kanté, Nzonzi, Dembele, Griezmann e Lemar; Giroud.

A Dinamarca, por sua vez, entra em campo com força máxima, apenas com três alterações táticas do técnico Hareide Age em relação ao duelo diante da Austrália, com M.&;Jorgensen, Braithwaite e Cornelius ganhando uma chance. O time será o seguinte: Schmeichel; Dalsgaard, Kjaer, Christensen e Stryger; Delaney, M. Jorgensen e Eriksen; Braithwaite, Cornelius e Sisto.

Apesar de ter a vaga garantida, a França ainda busca o primeiro lugar do Grupo C. Para isso, precisa de um empate contra a Dinamarca, que por sua vez passa de fase caso conquiste mais um ponto. A Austrália ainda tem chances e, além de vencer o Peru, conta com uma vitória francesa contra os dinamarqueses.

Copa 2018