Copa do Mundo ganha nova bola a partir das oitavas de final

A Fifa anunciou, nesta terça-feira (26), que a Copa do Mundo da Rússia terá uma nova bola a partir dos jogos das oitavas de final, que começam no próximo sábado (30).
- Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual
A única mudança é a cor. Ao invés de detalhes em cinza e preto, agora trará as cores preto e vermelho junto ao branco, o que é uma homenagem ao país anfitrião. Ela é feita com os mesmos seis painéis geométricos da Telstar 18 que a Adidas, patrocinadora oficial da Copa, desenvolveu nos últimos quatro anos.
Além disso, a bola passará a ser chamada de Telstar Metchta, que significa "sonhos" ou "ambições" em russo. A inclusão de uma palavra em russo ainda evita qualquer polêmica. Telstar foi também o nome dado à bola da Copa de 1970, em homenagem ao satélite da Nasa de mesmo nome que permitiu pela primeira vez, em 1962, uma transmissão ao vivo entre EUA e Europa.
A estreia da nova bola será na partida entre o primeiro colocado do Grupo C e o segundo do Grupo D, no sábado, às 11h (de Brasília), na Arena Kazan.
Esta é a primeira vez que a Adidas lança uma nova bola no começo do mata-mata. Nas últimas três edições do Mundial, a mudança só ocorreu na final, quando as bolas tiveram detalhes em dourado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.