Topo

Copa 2018

Para técnico da Dinamarca, o eliminado Peru é um dos melhores times da Copa

O técnico da Dinamarca Age Hareide no jogo contra a seleção peruana - Martin Meissner - 16.jun.2018/AP
O técnico da Dinamarca Age Hareide no jogo contra a seleção peruana
Imagem: Martin Meissner - 16.jun.2018/AP

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 12h13

Apesar de duas derrotas em dois jogos e a eliminação ainda na fase de grupos, a seleção peruana é uma das melhores do Mundial. Pelo menos, essa é a opinião do treinador Age Hareide, da Dinamarca. Ele afirmou que estava preparado, mas foi surpreendido por um adversário mais forte que o esperado antes da vitória por 1 a 0 na estreia.

Veja o que está em jogo na última rodada da fase de grupos da Copa
- Fifa pune federação dinamarquesa por cartaz sexista e objetos arremessados
- Meia lesionado na estreia pode voltar nas oitavas, diz técnico da Dinamarca

"Quando estudei os jogos de preparação do Peru antes da Copa do Mundo, vi onde eram os pontos fracos. Mas então eles debutaram com uma energia de canhão e muitos bons jogadores. O Peru pode ter sido o melhor de todos no grupo C”, declarou o técnico à agência de notícias Ritzau, de seu país.

De acordo com Harede, o bom futebol da estreia da equipe sul-americana se repetiu contra a seleção francesa. "A França tem grandes jogadores em todas as posições, mas eles não tiveram o ritmo e o domínio absoluto que se esperava. O Peru foi superior no jogo por longos períodos e criou problemas no campo de ataque.”

O treinador da Dinamarca também elogiou a qualidade do time da Austrália, que se imaginava que seria adversário mais fraco da chave no início do Mundial. Ele afirmou que, no empate por 1 a 1, viu que os adversários têm um estilo jogo coletivo e forte, que se destaca pela doação dos atletas em campo.

"Se eu olhar para os nossos confrontos contra o Peru e a Austrália, eles têm sido muito mais difíceis do que eu pensava”, disse o técnico.

A seleção da Escandinávia enfrenta a França na terça (26), às 11h (no horário de Brasília), em Lujniki. Com seis pontos, franceses já estão classificados para as oitavas. A Dinamarca, com quatro, ainda não obteve a vaga e pode ficar de fora, dependendo dos resultados desta partida e do duelo entre Austrália (tem um) e Peru (zero) no mesmo dia e horário, em Sochi.

Copa 2018