Museu do Futebol fará palestra com Ruy Castro sobre Copa do Mundo de 1958

Em meio a exposições referentes à Copa do Mundo, o Museu do Futebol abre espaço nesta terça-feira (26), às 19h, para uma palestra com o escritor e jornalista Ruy Castro sobre a Copa do Mundo de 1958. Com apenas 10 anos de idade na época, Castro acompanhou de perto as transmissões no rádio e no cinema do Mundial daquele ano, além de ter vívida na memória como foi feita a cobertura jornalística dos jornais na ocasião do primeiro título mundial do Brasil.
Autor de diversas biografias como a de Garrincha, craque da seleção brasileira nas Copas de 1958 e 1962, Ruy Castro atualmente é colunista do jornal Folha de S.Paulo. A entrada no evento é gratuita, mas é sujeita a quantidade de pessoas que comparecerem ao local. Até o fim da Copa do Mundo da Rússia, há a ideia de serem realizadas novas palestras no local, porém ainda sem datas e nem nomes confirmados.
Além da palestra, o Museu do Futebol conta com uma exposição itinerante referente ao Mundial realizado na Suécia: "A Primeira Estrela: O Brasil na Copa de 1958", que vai até o dia 09 de setembro. O local também transformou o telão e a arquibanca da sala “Jogo de Corpo” em um espaço para os visitantes do museu acompanharem as partidas da atual edição do Mundial de futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.