Topo

Copa 2018

Herói espanhol, Aspas lembra do Brasil: 'Não está difícil só para a gente'

Iago Aspas marca o gol de empate da Espanha contra o Marrocos - REUTERS/Gonzalo Fuentes
Iago Aspas marca o gol de empate da Espanha contra o Marrocos Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 17h20

O gol de Iago Aspas nos acréscimos, com auxílio do VAR que anulou impedimento do atacante, evitou a primeira derrota da Espanha na Copa do Mundo da Rússia. O empate com o Marrocos por 2 a 2 ainda garantiu o primeiro lugar do Grupo B aos espanhóis, que estiveram duas vezes atrás no placar, mas conseguiram igualar. Após a partida, o jogador espanhol ressaltou que sua seleção não é a única que tem passado por esse tipo de sufoco nesta edição do Mundial.

- Assista aos gols de Espanha 2 x 2 Marrocos
Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Não está difícil só para a gente. Equipes tradicionais como Alemanha, Argentina e Brasil também estão com dificuldade, pelo menos conseguimos o primeiro lugar", afirmou Aspas.

O primeiro lugar do grupo deixa a Espanha no caminho da Rússia, dona da casa, que perdeu mais cedo para o Uruguai na última rodada e terminou em segundo lugar do Grupo A. Para Aspas, o fato de jogar em casa, torna a equipe russa uma adversária complicada. "Vamos enfrentar o anfitrião, um rival difícil e que venceu os dois primeiros jogos, mas hoje perdeu para o Uruguai".

Aspas entrou aos 29 minutos do segundo tempo no lugar de Diego Costa e disse que foi avisado antes de pisar no gramado do estádio em Kaliningrado que Portugal estava vencendo o Irã. Os iranianos acabaram conseguindo o empate nos acréscimos da partida, em uma cobrança de pênalti que assim como no gol de Aspas contou com o auxílio do árbitro de vídeo.

“Estávamos em um momento difícil, sabíamos que Portugal estava ganhando, então poder marcar e ficar em primeiro é importante”, afirmou. “Sensação de alegria, minha família veio me ver pela primeira vez em uma Copa, foi especial para mim”, completou.

Copa 2018