Herói espanhol, Aspas lembra do Brasil: 'Não está difícil só para a gente'
O gol de Iago Aspas nos acréscimos, com auxílio do VAR que anulou impedimento do atacante, evitou a primeira derrota da Espanha na Copa do Mundo da Rússia. O empate com o Marrocos por 2 a 2 ainda garantiu o primeiro lugar do Grupo B aos espanhóis, que estiveram duas vezes atrás no placar, mas conseguiram igualar. Após a partida, o jogador espanhol ressaltou que sua seleção não é a única que tem passado por esse tipo de sufoco nesta edição do Mundial.
- Assista aos gols de Espanha 2 x 2 Marrocos
- Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual
"Não está difícil só para a gente. Equipes tradicionais como Alemanha, Argentina e Brasil também estão com dificuldade, pelo menos conseguimos o primeiro lugar", afirmou Aspas.
O primeiro lugar do grupo deixa a Espanha no caminho da Rússia, dona da casa, que perdeu mais cedo para o Uruguai na última rodada e terminou em segundo lugar do Grupo A. Para Aspas, o fato de jogar em casa, torna a equipe russa uma adversária complicada. "Vamos enfrentar o anfitrião, um rival difícil e que venceu os dois primeiros jogos, mas hoje perdeu para o Uruguai".
Aspas entrou aos 29 minutos do segundo tempo no lugar de Diego Costa e disse que foi avisado antes de pisar no gramado do estádio em Kaliningrado que Portugal estava vencendo o Irã. Os iranianos acabaram conseguindo o empate nos acréscimos da partida, em uma cobrança de pênalti que assim como no gol de Aspas contou com o auxílio do árbitro de vídeo.
“Estávamos em um momento difícil, sabíamos que Portugal estava ganhando, então poder marcar e ficar em primeiro é importante”, afirmou. “Sensação de alegria, minha família veio me ver pela primeira vez em uma Copa, foi especial para mim”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.