Topo

Copa 2018

Classificada e com mudanças, França põe elenco mais caro da Copa à prova

Pendurado, Pogba deve ser um dos titulares poupados por Deschamps diante da Dinamarca - REUTERS/Toru Hanai
Pendurado, Pogba deve ser um dos titulares poupados por Deschamps diante da Dinamarca Imagem: REUTERS/Toru Hanai

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 20h15

Já classificada no grupo C da Copa do Mundo, a França vai encarar o duelo contra a Dinamarca nesta terça-feira (26), às 11h (de Brasília), como uma possibilidade de testar mudanças e provar que seu elenco - o mais caro em termos de valor de mercado dos atletas, com 1,41 bilhão de euros (R$ 6,23 bilhões), de acordo com estudo do CIES (Observatório do Futebol do Centro Internacional de Estudos do Esporte)  - está preparado para encarar qualquer desafio. O técnico Didier Deschamps já confirmou que fará trocas no time titular, mas ainda não confirmou quem entra.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Os mais cotados para deixar o time são os volantes Paul Pogba e Blaise Matuidi, que estão pendurados com um cartão amarelo e correm risco de ficar de fora das oitavas de final. Outro volante, Corentin Tolisso, que perdeu a titularidade após a primeira rodada, também está nessa situação e deve ficar de fora. A expectativa, portanto, é de um meio-campo bastante mexido.

Sem o trio pendurado, é praticamente certo que o volante Steven Nzoni, do Sevilla, comece jogando ao lado de Kanté na base do meio-campo. A convocação de Nzonzi despertou algumas contestações na imprensa por ter deixado de fora o jovem Rabiot, do PSG, mas o jogador ganhou a confiança de Deschamps e inclusive entrou em campo no final da vitória sobre o Peru, na segunda rodada.

Do meio para frente, Deschamps deve apostar por dois jogadores que marquem e ataquem pelos lados. Os favoritos para fazer essa função são Ousmane Dembélé (outro que perdeu a posição depois da estreia) e Thomas Lemar, que ainda não entrou em campo na Rússia. Mbappé também deve ser poupado, então a dupla de frente terá Griezmann e Giroud.

Por fim, na defesa, o lateral direito Pavard deve dar lugar a Sidibé, que seria o titular ideal pelo maior poder ofensivo, mas sofreu com problemas físicos e ficou de fora das duas primeiras rodadas. Já o zagueiro Umtiti, com dores no joelho, deve ser substituído pelo jovem Kimpembe, enquanto o goleiro e capitão Lloris dará lugar a Mandanda.

No total, a imprensa francesa espera seis modificações na equipe titular. O time que pega a Dinamarca deve ter Mandanda; Sidibé, Varane, Kimpembe e Lucas Hernández; Dembélé, Kanté, Nzonzi e Lemar; Griezmann e Giroud. Para ficar com a primeira colocação do grupo, a França precisa apenas de um empate.

Copa 2018