Topo

Copa 2018

Canarinho Pistola preso amanhã? Mascote leva dura da polícia e diverte fãs

Canarinho Pistola é contido por policiais na chegada da seleção brasileira a Moscou - Reprodução/Sportv
Canarinho Pistola é contido por policiais na chegada da seleção brasileira a Moscou Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 19h55

O Canarinho Pistola foi o grande personagem da chegada da seleção brasileira a Moscou nesta segunda-feira. A delegação foi recebida com uma grande festa armada pelos torcedores na frente do hotel, e é claro que ele estava lá para animar os jogadores que vão enfrentar a Sérvia no jogo decisivo de quarta-feira, às 15 horas no horário de Brasília. Mais do que isso, foi para o meio da galera e até tocou um surdo para marcar o ritmo da cantoria. Só que ele se excedeu um pouco e acabou levando uma bronca do policial que fazia a segurança do local. 

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Depois de subir em um canteiro para se aproximar da grade que separava os torcedores, o Canarinho Pistola foi afastado pelo policial, e a imagem correu a internet. Muita gente achou que ele foi preso, mas na verdade foi só uma advertência. Logo depois, ele já estava de volta para animar a festa. Mesmo assim, a intenet se mobilizou para pedir a liberdade da mascote, que já está proibida de frequentar ambientes da Fifa durante a Copa na Rússia.

Em tom de brincadeira, a "prisão" do Canarinho Pistola chegou a ser comparada à do ex-presidente Lula pelos internautas, que repetiram os bordões usados pelos apoiadores do líder petista. Veja as melhores reações: 

Copa 2018