Topo

Copa 2018

Lugano sugere versão são-paulina de música do Brasil na Copa

Maurício Rummens/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Imagem: Maurício Rummens/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

24/06/2018 16h45

A torcida brasileira parece ter adotado o versos de "O único penta é o Brasilzão" como grito oficial para embalar a seleção na Copa do Mundo. Mas não é apenas na Rússia que a música tem caído no gosto dos torcedores. No Brasil, já há quem se dedique a criar adaptações clubistas do "hit" - à exemplo do que aconteceu com "Brasil, decime qué se siente" após o Mundial de 2014.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Entre os entusiastas de uma possível adaptação está o uruguaio Diego Lugano. O ex-zagueiro usou as redes sociais para sugerir uma versão são-paulina da música.

"Torcida tricolor, que acham de cantar essa música que um amigo me mostrou por aqui?", escreveu o ex-jogador no Twitter.

Na adaptação sugerida pelo uruguaio, os versos que exaltam o Brasil como primeira seleção a conquistar o penta da Copa do Mundo são substituídos por outros que exaltam o São Paulo como primeiro time brasileiro a se tornar tricampeão mundial de clubes - o time paulista venceu a Copa Intercontinental em 1992 e 1993, e o Mundial de Clubes da Fifa em 2005. O próprio defensor é citado em um trecho.

Logo na sequência, Lugano fez uma nova sugestão aos são-paulinos, mas desta vez em uma adaptação que, além dos títulos mundiais da dédaca de 1990, cita também a conquista do tricampeonato brasileiro consecutivo do clube (2006, 2007 e 2008) e o ex-técnico Muricy Ramalho.

O grito "O único penta é o Brasilzão" tornou-se a preferida dos torcedores para embalar a equipe de Tite durante a campanha na Rússia. A música tem sido cantada repetidamente pelos brasileiros que apoiam a seleção na Copa.

Copa 2018