Topo

Copa 2018


Árbitro discute com Neymar e faz gesto de "fala muito" para brasileiro

Árbitro Björn Kuipers discute com Neymar durante o jogo Brasil x Costa Rica - Reprodução
Árbitro Björn Kuipers discute com Neymar durante o jogo Brasil x Costa Rica Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/06/2018 10h30

O árbitro holandês Björn Kuipers discutiu com o atacante Neymar durante o segundo tempo de Brasil 2 x 0 Costa Rica, nesta sexta-feira (22), pela segunda rodada da Copa do Mundo, e fez um gesto para dizer que o jogador "fala muito". O lance aconteceu após uma reclamação do camisa 10, quando o placar ainda estava sem gols.

Assista aos gols de Brasil 2 x 0 Costa Rica

Em cobrança de escanteio para a Costa Rica, Neymar caiu no chão e se queixou de ter sido empurrado por um adversário. Após o brasileiro continuar reclamando ostensivamente, Kuipers se aproximou dele e discutiu, fazendo o gesto.

Mais tarde, aos 33 minutos, Neymar caiu após lance com González na área e Kuipers marcou pênalti. Mas após rever o lance no vídeo, o holandês voltou atrás, irritando mais ainda o camisa 10. O jogador, aliás, tomou cartão amarelo minutos depois por dar um soco na bola após falta marcada contra o Brasil. No final, fez o segundo gol em contra-ataque.

Neymar já havia demonstrado irritação no primeiro tempo ao sofrer faltas dos costarriquenhos após segurar a bola. Na estreia contra a Suíça, por sua vez, o brasileiro saiu incomodado com o alto número de faltas recebidas: ele sofreu dez das 19 cometidas pelo time europeu.

Mais Copa 2018