Topo

Copa 2018

Renato quer "pulga atrás da orelha" de Tite e vê até 4 gremistas na seleção

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em São Paulo

27/04/2018 11h57

 O técnico Renato Gaúcho acredita que até quatro gremistas têm chances de chegar à seleção brasileira e quer que o técnico Tite fique "com uma pulga atrás da orelha" na convocação para  a Copa do Mundo da Rússia com as atuações de seus jogadores.

Em entrevista à “Fox Sports”, o treinador elogiou principalmente Luan, que também concedia entrevista à emissora, mas lembrou de outros jogadores com potencial de seleção em seu grupo. O volante Arthur e o zagueiro Pedro Geromel são outros jogadores cotados para a lista que será apresentada no dia 14 de maio.

 “A gente espera que fique sempre aquela pulga atrás da orelha do Tite e eu sempre falo que o Grêmio tem 3, 4 jogadores para servir a seleção brasileira. Mas cabe ao Tite. Fico muito feliz de ter um jogador como Luan, que joga muito, dá muito bicho para a gente, e fico torcendo para que jogue a Copa do Mundo”, disse.

 Antes, Luan também já havia comentado sobre a possibilidade de jogar a Copa do Mundo. Ele admitiu que torce por uma convocação, mas sabe que para isso terá que manter o ritmo no Grêmio até a convocação.

 “Também estou na expectativa de ter uma chance, mas sei o quanto e difícil para o Tite, isso. Só procuro fazer bem meu papel e estar bem e preciso fazer meu papel aqui. Ajudando, fazendo gols e sendo assim posso ter uma chance, fazendo meu papel. Só penso em manter a cabeça tranquila”, disse, também à Fox Sports.

Copa 2018